Boa tarde, tomo Luvox há quase 5 anos e ha uns dois anos sinto zumbido no ouvido e está piorando cad

3 respostas
Boa tarde, tomo Luvox há quase 5 anos e ha uns dois anos sinto zumbido no ouvido e está piorando cada vez mais. Pode ter sido provocado pelo Luvox?
Se eu parar de toma-lo, posso eliminar esse problema?
Ps.: Fiz todos os exames possíveis, inclusive uma tomografia e nada foi detectado.
Não é provável que seja do Luvox* (fluvoxamina). Dez por cento das pessoas têm zumbidos e apenas em dez por cento delas é possível descobrir a causa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O zumbido auditivo é um sintoma muito comum que costuma ter relação com medicamentos mas que costuma surgir com o avanço da idade ou estar relacionado a alguma disfunção do aparelho auditivo. As causas podem ser as mais diversas, desde um tampão de cera até uma inflamação no ouvido interno um um problema de circulação. A avaliação e o tratamento são complexos. Muitas vezes o tratamento é voltado à diminuição da percepção central do zumbido através de um treinamento sobre como lidar com as consequências do zumbido de forma a permitir que o paciente deixe de ter consciência do mesmo, mais ou menos como acontece com alguém que mora em uma avenida e aprende a conviver com o barulho dos carros. O especialista indicado para avaliar e tratar o zumbido a princípio é o otorrinolaringologista.
Já vi alguns casos de zumbido tanto com o Luvox, quanto às outras medicacoes para ansiedade/depressões desta classeclasse. É um efeito colateral muito incomum (mas não é impossível)0percebonquebvc está bastante incomoda com isso. Mas não suspend nenhum remédio Sem uma boa conversa com seu Psiquitra, que e o que entende mais que você.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 241 perguntas sobre Luvox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.