Boa tarde! Tomo depakene para transtorno bipolar e foi ótimo para minha estabilidade, porém deixou m

2 respostas
Boa tarde! Tomo depakene para transtorno bipolar e foi ótimo para minha estabilidade, porém deixou meu cabelo totalmente ressecado, até mesmo crespo. Já tentei lítio e não deu certo, por conta de efeitos colaterais como enjoo, gosto metálico na boca, azia e dor de cabeça.
Olá. Sua dúvida é muito pertinente.
Um dos efeitos colaterais do Depakene é realmente a queda de cabelo e mudanças no fio do cabelo. É uma das principais causas de abandono do tratamento com esta medicação. Nestes casos, temos a opção de adicionar multivitaminicos contendo Zinco e Selênio ou trocar a medicação.
No seu caso, foi optado por trocar por lítio. Esses efeitos colaterais que você descreveu são esperados com o lítio e tendem a melhorar com o tempo. Porém isso deve ser discutido com o seu psiquiatra. Em decisão conjunta, vocês podem optar por aguardar até a melhora ou realizar uma nova troca de medicação. Mas isso sempre deve ser discutido com o psiquiatra e nunca parar ou iniciar qualquer medicação por conta própria.

Olá! Fico feliz em saber que o Depakene tem ajudado na sua estabilidade, mas entendo como os efeitos colaterais, como o ressecamento do cabelo, podem ser incômodos. O uso de estabilizadores de humor pode, de fato, causar alterações físicas que, embora não sejam graves, podem afetar sua qualidade de vida. Quanto ao lítio, realmente pode apresentar alguns efeitos colaterais desconfortáveis, como você mencionou. É importante que conversar com o médico para avaliar outras alternativas de tratamento ou, quem sabe, soluções para minimizar esse ressecamento no cabelo enquanto mantemos a eficácia do Depakene. Conte comigo garantir o seu bem-estar!