Boa tarde! Tomei Luvox 50 mg por 20 dias, me fez muito mal, parei, não consegui contato com meu psiq

1 respostas
Boa tarde!
Tomei Luvox 50 mg por 20 dias, me fez muito mal, parei, não consegui contato com meu psiquiatra, é comum na retirada ter insônia ? Se sim, quanto tempo demora para passar?
Parei pelos efeitos colaterais e me tirou o libido.
Realmente, o Luvox* (fluvoxamina) pode diminuir a libido, em algumas pessoas e pode ter alguns outros efeitos colaterais desagradáveis. Não é provável que a retirada, por si só, cause insônia, a não ser que insônia fosse algum de seus sintomas e tivesse melhorado com o uso do remédio, o que pode ocorrer, em alguns casos. Apesar de alguns efeitos colaterais desagradáveis, a fluvoxamina é uma droga segura e excelente no tratamento de alguns transtornos psiquiátricos. Nunca é bom suspender um tratamento sem a orientação direta de seu psiquiatra. Muitos efeitos colaterais melhoram ou mesmo desaparecem com o tratamento, no decorrer de algumas semanas e, se você tivesse falado com seu psiquiatra, ele provavelmente teria explicado o que esperar do remédio, tomando por algum tempo a mais. Além disto, se você tivesse insistido em parar a fluvoxamina, provavelmente ele teria sugerido algum outro tratamento, para que você não fique sem se tratar. Quando algum sintoma é devido à retirada da fluvoxamina, ele tende a desaparecer rapidamente, mas repito que é improvável que o que sente seja devido a um efeito de retirada, pois a fluvoxamina não está entre as medicações que levam com frequência a estes efeitos. O maior problema da retirada é recair nos sintomas que você estava tratando. Não deixe de falar com seu psiquiatra o quanto antes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 242 perguntas sobre Luvox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.