Boa tarde!!Tomei durante 5 anos wellbutrin XR 300 mg , liberação 24 horas,agora fazem 2 meses que co

2 respostas
Boa tarde!!Tomei durante 5 anos wellbutrin XR 300 mg , liberação 24 horas,agora fazem 2 meses que comecei com o bub 300 mg,tenho tido dificuldade para dormir, será que pode ser a mudança do medicamento?
A insônia é um dos efeitos adversos mais presentes com o uso da bupropiona. Quando há mudança de marcas de medicações, não é raro apresentar efeitos adaptativos ligados ao medicamento. Isso pode se dever há vários fatores, como a tecnologia empregada na fabricação do medicamento (tecnologia da liberação, por exemplo) ou a maior/menor disponibilidade da medicação ativa.
O wellbutrin é a marca de referência, ou seja, que desenvolveu a tecnologia por traz do uso da bupropiona e da liberação lenta durante o dia em 24h, libera aos pouco e evita "picos" de concentração da medicação. A "bup" não usa a mesma tecnologia, podendo ter liberação menos suave e pode ser uma das causas do surgimento da insônia.

Pode ser sim devido á mudança da medicação. Wellbutrin geralmente é o que menos tem efeito colateral. insônia é um efeito colateral comum da bupropiona.