Boa tarde, todas as vezes que vou fazer algum exame mais aprofundado ex: Papanicolau, ou mini cirurgias,

9 respostas
Boa tarde, todas as vezes que vou fazer algum exame mais aprofundado ex: Papanicolau, ou mini cirurgias, eu passo muito mal, minha pressão baixa , começo a tremer por inteira(é incontrolável) sinto vontade de desmaiar, mãos e pés ficam frios, palidez e geralmente perco os sentidos, o que pode ser?
Esses sintomas são mais comuns do que parecem, e, como se apresentam especificamente nessa situação, devem ser oriundos de uma causa psíquica.
Para ter certeza procure ser atendido por um psicólogo.
A psicanálise é um tratamento muito eficaz para casos como esse, há mais de um século trata com sucesso e sem remédio e com remissão desses sintomas conversivos devolvendo a qualidade de vida da pessoa.
Fique tranquila, você vai se ver livre disso.

Olá, esse nervosismo que você apresenta, acaba tendo outros sintomas como se quisesse fugir no momento do exame, é importante conhecer um pouco mais do seu caso.
Você citou o papanicolau e mini cirurgias, primeiro entender o quanto você sente que esses exames são invasivos, feito por uma pessoa desconhecida, o motivo dos exames, da necessidade dessas mini cirurgias e explorar a relação que você tem com seu corpo para que esses sintomas apareçam.
É bom conversar com um psicólogo para entender melhor o quanto isso atrapalha sua vida e explorar o que está por trás disso tudo. Técnicas corporais podem ser de grande importância no seu caso.
Espero que tenha ajudado! Boa sorte!
Pelos sintomas relatados se trata de ansiedade onde está relacionada com algo que foge de seu controle. O corpo é onde depositamos os nossos sintomas da ansiedade. A ansiedade tem a ver com a expectativa aumentada por algo que se quer muito que aconteça ou também por algo que não quer que aconteça e diante desses pensamentos é comum aparecer alguns sintomas como esses de seu relato e é comum, ainda, o aumento de pensamentos negativos.
O importante é você descobrir de onde vem esses pensamentos que te levam a desenvolver essas sensações indesejadas e que causam sofrimento.
Quem sabe você possa pensar seriamente em consultar um psicólogo/psicanalista para buscar a causa desses sintomas e ter a possibilidade de tratá-los para que possa ter uma melhor qualidade de vida em todos os sentidos.
Provavelmente você fica muito ansiosa. Mas é preciso conhecer melhor sua história de vida para que possamos ajudá-la mais.
Seria interessante buscar ajuda de psicólogo pois estes sintomas que a sra. descreve podem estar ligados a fatores emocionais e caso seja, ao longo do tratamento adotariam-se estratégias de fortalecimento para evitar que em situações iguais ou parecidas não provocasse mais sofrimento e desgaste. Espero ter ajudado e estou a disposição caso deseje marcar uma consulta. Até!
Olá, sugiro que procure um psicólogo. A psicoterapia pode ser muito benéfica nesses casos. É preciso entender melhor o que acontece com você e o que causa isso. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Olá, bom dia. Os sintomas que estão aparecendo podem estar associados à muitas possibilidades. Como humana, você apresenta sua singularidade, relacionada às histórias, experiências e relações que viveu.
Por isso, confio que mais do que nomear os sintomas é bem importante que procure um terapeuta para lhe ajudar a cuidar disso que está aparecendo. Quando algo está emocionalmente difícil de lidar o corpo é quem fala.
Bom dia! pelo teu relato frente a situações que te inquietam ou provocam um receio de experienciar você desenvolve estes sintomas referidos. O caminho do autoconhecimento é a possibilidade de entender a causa emocional que desencadeiam estes sintomas. Como cada ser humano é único e traz respostas particulares a cada situação, conforme suas possibilidades emocionais, te sugiro buscar uma orientação de psicoterapia para conjuntamente estender este teu funcionamento. um abraço
Ninguém melhor do que um psicólogo, para lhe ajudar a descobrir a causa de todos esses sintomas causados nesses momentos. Juntos vocês, além de descobrir a causa e o porquê, podem também trabalhar como superar esse problema.