Boa tarde. Tive uma crise de ansiedade em abril e o médico (clínico geral) me passou sertralina 50m

3 respostas
Boa tarde.
Tive uma crise de ansiedade em abril e o médico (clínico geral) me passou sertralina 50mg e me orientou a procurar um psiquiatra, pois bem passei e ele aumentou a dosagem para 100mg fiquei apreensiva em tomar. Será que terei os mesmos sintomas como no início do tratamento?
Bom dia. Como o clínico geral disse, o mais correto seria você ser avaliada por um psiquiatra. Até para ele entender o seu caso e poder medicar de maneira correta. Não dá, pelo seu relato, entender a introdução da sertralina e nem o aumento.

BOM DIA, COM CERTEZA O SEGUIMENTO É COM ESPECIALISTA E ASSOCIADO A PSICOTERPAI E OUTRAS ORIENTAÇÕES DENTRO DE UM PROJETO TERAPÊUTICO QUE INCLUA ATIVIDADE , FÍSICA,PSICOTERAPIA
O AUMENTO DE SERTRALINA DE 50 MG PARA 100 MG É ACEITÁVEL E NÃO É COMUN TANTO EFEITO NO COMEÇO POIS JÁ HÁ SENSIBLIZAÇÃO COM A DOSAGEM INICIAL
É possível que no aumento da dose os efeitos colaterais reapareçam, embora normalmente isso ocorra em menor intensidade e por menos tempo do que no início do tratamento, quando seu organismo ainda não estava adaptado à medicação. Caso ainda sinta insegurança em relação ao aumento da dose, você pode consultar seu psiquiatra e ver se isso não poderia ser feito mais gradualmente, aumentando primeiro para 75 mg por um tempo antes de chegar aos 100 mg. A sertralina possui apresentações de 25, 50 e 100 mg. Outra possibilidade seria associar uma outra medicação ansiolítica no início.