Boa tarde tenho uma filha que tem epilepsia deu primeira crise ums cinco ano agora ela edta trezes t

3 respostas
Boa tarde tenho uma filha que tem epilepsia deu primeira crise ums cinco ano agora ela edta trezes tomar otemedio trilptal qual os alimentos ela pode comer e os chás a elepilesia tem cura?
Boa tarde,
Quando a criança apresenta um EEG normal e está há mais de 2 anos sem crise pode ser tentada a retirada da medicaçao.
Quando a medicação é retirada e a criança passa 5 anos sem remédio e sem crises a epilepsia é considerada curada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É importante lembrar que a alimentação e chás não têm um papel direto na epilepsia, mas é sempre importante ter uma alimentação saudável e equilibrada para manter a saúde em geral. É recomendado evitar alguns fatores que podem precipitar crises, como jejum prolongado, excesso de tela e privação de sono.

Sobre a cura da epilepsia, infelizmente não existe uma cura definitiva, mas é possível controlar a doença com o uso de medicações como o Trileptal. É importante seguir corretamente as orientações do neurologista e manter um acompanhamento regular para avaliar a necessidade de ajustes na dosagem ou troca de medicação.

Quando a criança apresenta um EEG normal e está há mais de 2 anos sem crise pode ser tentada a retirada da medicação. Quando a medicação é retirada e a criança passa 5 anos sem remédio e sem crises a epilepsia pode ser dita como "curada". Porém, é importante lembrar que cada caso é único e deve ser acompanhado pelo neurologista.

Caso tenha mais dúvidas ou necessite de orientações específicas, sugiro que converse com o neurologista da sua filha ou busque uma consulta com um profissional especializado em epilepsia. Atualmente, é possível fazer uma teleconsulta, que pode ser muito vantajosa em relação às possibilidades de esclarecimento e comunicação com o médico. Espero ter ajudado! Fico à disposição para mais esclarecimentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Queria ela teve uma ÚNICA crise há 05 anos?
Se sim e ela apresenta um exame chamado Eletroencefalograma(EEG) normal, a depender do tipo de crise, duração, recorrência, sua filha pode nem ser epiléptica.
Agora, se ela tem crises recorrentes( mais de uma) ou teve crise e apresenta o exame acima citado( EEG ) alterado, aí sim ela tem o diagnóstico de epilepsia.
Alimentação é sempre FUNDAMENTAL para tudo na vida, mas ela por si só não controla a epilepsia, exceto quando temos casos mais graves de epilepsia onde há um tratamento chamado de Dieta cetogênica( O que não é o seu caso, me parece).
Como a colega acima falou, se sua filha estiver há 02 anos sem crises e com o EEG sem alterações, pode-se tentar a retirada do medicamento. Ela passando 05 anos sem crises, com EEG normal, considera-se que ela está curada da epilepsia.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 450
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Régia Gasparetto

Régia Gasparetto

Generalista

Mauá

Laís Cordeiro

Laís Cordeiro

Neurologista

Petrolina

Milene Freitas

Milene Freitas

Neurologista

Governador Valadares

Rodrigo Siqueira Soares Frezatti

Rodrigo Siqueira Soares Frezatti

Neurologista

Ribeirão Preto

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 472 perguntas sobre Epilepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.