Boa tarde, tenho um pessoa da minha família com 79 anos que lhe foi diagnosticada Cistocele. No entanto,

3 respostas
Boa tarde, tenho um pessoa da minha família com 79 anos que lhe foi diagnosticada Cistocele. No entanto, como ja esta numa idade avançada tem medo de fazer a cirúrgica. Para além do desconforto que tem diariamente, a situação pode piorar? O que lhe pode acontecer se não fizer a cirurgia? Obrigada
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
O prolapso genital pode piorar com o tempo, pode gerar dor e peso pélvico, pode provocar ulcerações e sangramentos, pode provocar corrimentos ou vulvovaginites, pode provocar infecção urinária de repetição, pode provocar incontinência urinária. Não irá provocar doenças graves como câncer.
O tratamento não necessariamente é cirúrgico. Os prolapsos genitais até grau 2 podem ser tratados fisioterapia. Os prolapsos mais avançados podem ser tratados com pessários vaginais.
O melhor tratamento para o reestabelecimento da anatomia e melhora definitiva do desconforto é a cirurgia. Existem cirurgias menos agressivas como a colpocleise, reduzindo o risco cirúrgico, encurtando a duração da cirurgia e reduzindo o risco cirúrgico.
Converse com o médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!!!
Esta cistocele deve ser acompanhada pelo médico.
Alguns casos de prolapsos podem ser tratados com Fisioterapia Pélvica. Porém, isto deve ser avaliado pelo médico e pelo fisioterapeuta.
O ideal é tentar tratar o quanto antes o problema para se evitar consequências não desejadas como a infecção urinária de repetição, por exemplo.
Converse com seu médico sobre Fisioterapia Pélvica, Pessários e sobre a cirurgia.
Espero ter ajudado
Att
Olá! A Fisioterapia Pélvica tem papel fundamental no tratamento de prolapsos e pode ser uma das medidas adotadas quando não se é indicado a cirurgia! O acompanhamento médico e fisioterapêutico em conjunto ira auxiliar no melhor conforto e qualidade de vida do paciente,com intuito de tratar e/ou prevenir infecções do trato urinário e incontinência urinária (perda de urina involuntária), dentre outros sintomas urinários! Estou a disposição para esclarecimentos!

Especialistas

Patricia Cosentino

Patricia Cosentino

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Nayara Campos

Nayara Campos

Fisioterapeuta

Londrina

Thaisa Pereira

Thaisa Pereira

Fisioterapeuta

Caruaru

Adrielle Aparecida Dopiate

Adrielle Aparecida Dopiate

Fisioterapeuta

Curitiba

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Cistocele
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.