Boa tarde, Tenho um filho autista de 24 anos que é obeso e apresenta compulsão alimentar. A neuroend

8 respostas
Boa tarde, Tenho um filho autista de 24 anos que é obeso e apresenta compulsão alimentar. A neuroendocrinologia pode ajudar no controle da compulsão e obesidade ?
Sim. Existem medicamentos com efeito no cérebro para tratamento de compulsão alimentar. Além disso pode ser importante o acompanhamento psicológico em conjunto e estimular a atividade física. Abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!O quadro do seu filho também inclui uma compulsão alimentar. Procure um profissional da área, tenho certeza que fará toda diferença.Além disso é bom incentivá-lo à pratica esportiva. Uma boa terapia também o ajudará a minimizar esse descontrole com os alimentos.Abraço
Acredito que o acompanhamento com nutricionista, o incentivo à prática de exercícios físicos regularmente e psicoterapia com um bom psicólogo podem ser suficientes para o tratamento do seu filho. Somente se falhar essa alternativa busque apoio em medicamentos que ajudem a controlar a ansiedade que pode ser uns dos gatilhos para a compulsão alimentar.
Olá. É muito importante o conhecimento por parte da família, sobre as causas da compulsão alimentar. O tratamento psicológico é imprescindível para toda a família, assim como a prática de exercícios. O autista é um bom observador e acompanha o bom exemplo. Continue com o acompanhamento neuroendócrinologista, e procure um psiquiatra para a parte mais.
Sim..pode ajudar
Sim, acredito que este profissional pode ajudar. Importante, também, buscar ajuda de psicológica.
Sim, acredito que o profissional ajudará, assim como todo um acompanhamento multidisciplinar para que haja uma promoção da saúde integral. Dessa forma, a participação do de psicólogo, nutricionista, neurologista etc. são imprescindíveis visto que há mais de uma demanda na saúde do indivíduo.
Sim. Além de ser importante o tratamento psicológico e psiquiátrico para compulsão + exercício físico.

Especialistas

Álison Wílian

Álison Wílian

Psiquiatra

Mossoró

Selene Gomes Araújo

Selene Gomes Araújo

Psicopedagogo

Lauro de Freitas

Bianca Meneguetti

Bianca Meneguetti

Psicopedagogo

Nova Iguaçu

Emilly Sousa de Lima

Emilly Sousa de Lima

Psicólogo, Psicopedagogo

Manaus

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 341 perguntas sobre Autismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.