Boa tarde , tenho sérias dificuldades em ficar em lugares onde não tenha um banheiro proximo , pq ax

3 respostas
Boa tarde , tenho sérias dificuldades em ficar em lugares onde não tenha um banheiro proximo , pq axo que vai mi dar alguma vontade de ir ao banheiro e não conseguirei segurar , principalmente quando estou com pessoas diferentes , no carro é meu maior desafio , mi da vontade de mandar parar o carro e sair correndo , onibus então tenho pavor só de pensar em entrar, essas coisas estão mi afetando meu dia a dia , durmo bem mas o dia é meu desafio .....
Olá, boa tarde!
Os transtornos de ansiedade podem causar vários sintomas no nosso corpo, incluindo as alterações gastrointestinais, não só as que você parece estar sentindo (diarréia/urgência fecal), mas também dificuldade em engolir, gases, dor abdominal, sensação de queimação, plenitude abdominal, náuseas, vômitos, borborigmos, frouxidão intestinal, perda de peso, constipação. O medo excessivo também é um sinal de ansiedade, e pode ter vários temas, dentre eles o medo do trânsito que você tem! Tendo em vista que esses sintomas estão afetando o seu dia-a-dia, recomendo que você realize uma consulta com médico psiquiatra para tratar a ansiedade! Estou à disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, o primeiro passo que te indico é buscar um bom psicólogo, muitas vezes a terapia consegue resolver sem a necessidade de medicação. Porém, se for um caso que já está gerando muito sofrimento, o psiquiatra será de grande valia, para avaliar uma medicação que possa aliviar e diminuir esses pensamentos. Na maioria das vezes a gente indica os dois profissinais, mas se preferir inicia com a terapia. Um bom psicólogo saberá te orientar se precisa de psiquiatra ou não.
Olá! O que você está sentindo pode estar relacionado à ansiedade antecipatória, que faz com que o medo de não ter um banheiro por perto acabe gerando ainda mais urgência e desconforto. Isso pode se intensificar em situações sociais ou em locais onde você sente que não tem controle, como no carro ou no ônibus.

Esse tipo de sintoma é mais comum do que parece e pode ser trabalhado com estratégias como técnicas de respiração, reestruturação do pensamento e, em alguns casos, acompanhamento profissional para entender melhor as causas e encontrar formas de aliviar esse desconforto no dia a dia.

Se isso tem impactado sua qualidade de vida, vale a pena conversar com um especialista para explorar formas de manejar essa ansiedade.

Especialistas

Simone Mendonça Pereira

Simone Mendonça Pereira

Psicólogo

Rio de Janeiro

Heloísa Lorenzoni

Heloísa Lorenzoni

Psicólogo

Araraquara

Lara Almeida

Lara Almeida

Psicólogo

São José dos Campos

Rodrigo de Lima

Rodrigo de Lima

Psicólogo

Ourinhos

Daniella Collado Rosini Rodrigues

Daniella Collado Rosini Rodrigues

Psicólogo

São Paulo

Déborah Santos

Déborah Santos

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 117 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.