Boa tarde, tenho indicação de artrodese em ambos os tornozelos, É indicado fazer os dois tornozelos
1
respostas
Boa tarde, tenho indicação de artrodese em ambos os tornozelos, É indicado fazer os dois tornozelos no mesmo tempo? Ou fazer em um, deichar recuperar e depois fazer o outro, sou hemofilico A moderado. Outra pergunta, com as duas artrodeses vou. Ter comprometimento com outras articulações?

Olá, bom dia! A artrodese é um procedimento de grande porte e por ser uma cirurgia maior e com pós-operatório longo a maioria dos médicos prefere fazer um lado de cada vez. Qualquer artrodese pode sobrecarregar as articulações próximas ( e mesmo outras distantes), portanto, cada caso precisa ser avaliado de forma individual pelo médico, principalmente pelas repercussões que uma cirurgia bilateral pode ter na capacidade de andar e na qualidade de vida, especialmente no tornozelo (caso seja a artrodese tíbio-társica).
O ideal é sempre conversar com o médico para entender as opções e os riscos e benefícios de cada procedimento.
O ideal é sempre conversar com o médico para entender as opções e os riscos e benefícios de cada procedimento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas




Thiago Tronco Salerno
Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor
São Paulo
Agendar uma visita

Perguntas relacionadas
- Bom dia, fiz uma artroplastia total de tornozelo e uso uma prótese,tenho uma certa limitação, gostaria de saber se posso ter direito a isenção
- Boa tarde! Eu sofri um acidente em 1986, quando eu morava no Rio de Janeiro! O carro me atropelou e pegou apenas a minha perna direita, esmaiei na pista, ao ser levado para o hospital, depois de exames, foi constatado fratura do perônio e a cartilagem do tornozelo se rompeu! Perdi o movimento do pé…
- Olá, boa noite. Minha mãe te 84 anos e a 3 meses fez uma cirurgia no pé tornozelo artrodese. Ela está muito aflita pq não consegue andar direito ,ainda doi quando pisa. Os parafusos estão todos ok. É normal?
- Posso caminhar quanto tempo depois da cirugia feita e já recuperada pois o tornozelo vai estar travado twm um tempo limitado para isso para não correr o risco de romper a cirugia?
- Fraturei o tornozelo, fiz cirurgia a cinco meses e foi colocado nove parafusos. Quando posso calçar sandálias com um pequeno salto?
- Boa tarde, minha mãe fez uma artrodese do tornozelo a 10 anos e nunca mais parou de sentir dor. O que posso fazer? Isso é normal?
- Boa tarde ! Meu pé esquerdo não tem movimentos , o tornozelo é instável. Também tenho Espasticidade na perna esquerda, tomo Baclofeno. Se eu fizer a cirurgia de artrodese , como o pé se comportará quando o espasmo acontecer ?
- Quebrei o tornozelo ,qual o melhor tênis que posso usar ?
- Fiz uma artrodese subtalar a uma ano porém sinto muita dor ao andar, é normal?
- Fiz uma cirurgia de artrodese no tornozelo direito posso trabalhar pois trabalho em metalúrgica em pé é normal fica menor uma perna da outra
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 208 perguntas sobre Artrodese do tornozelo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.