Boa tarde! Tenho dificuldade em conviver. Sempre prefiro ficar sozinha. Me tranco dentro d casa e m

10 respostas
Boa tarde!
Tenho dificuldade em conviver. Sempre prefiro ficar sozinha. Me tranco dentro d casa e mesmo ouvindo baterem na porta, preciso lutar muito para abrir.
O barulho das pessoas me incomodam, a presença, luto pra sair de casa. Todo dia eu luto.
A quem devo procurar? Qual profissional?
Bom dia,
Com base no seu relato, penso que está comunicando que tais comportamentos se tornaram um obstáculo diário à sua qualidade de vida.
Reflita sobre a possibilidade de iniciar uma análise pessoal individual com uma Psicóloga (o) a sua escolha.
Considero que, o investimento (no sentido de comprometimento pessoal) em uma relação analítica de confiança e acolhimento, facilitará no desenvolvimento e/ou reconhecimento de recursos pessoais que possam lhe proporcionar, pouco a pouco, melhora na qualidade de vida.
Espero ter podido contribuir com a dissolução de sua dúvida.
À disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, seu relato mostra que vc tem passado por momentos bastante dificeis, te limitando de interagir e realizar seus sonhos. Seria muito positivo se vc iniciasse uma psicoterapia, que poderia ser presencial ou online. Caso queira maiores informações busque contato no perfil.
Te convidamos para uma consulta: Terapia online - R$ 80
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Imagino que deve estar muito difícil lidar com tudo isso!
O ideal é um acompanhamento psicológico. Sempre é melhor compartilhar a dor do que suportá-la sozinha, a ajuda de um profissional pode ajudá-la muito a superar essa fase!
Estou a disposição!
Olá, o passo mais importante você já deu, que foi reconhecer sua dificuldade e buscar ajuda. Recomendo uma psicoterapia com um(a) psicólogo(a) na sua cidade que, a princípio, possa te atender online até você se sentir a vontade para conseguir sair de casa e passar a ir pessoalmente nas sessões.
Lembre que toda caminhada começa com o primeiro passo, você consegue!
Fique bem! Um abraço.
Olá! Procure um psicólogo pars iniciar um processo de psicoterapia. Um possibilidade é buscar um Psicólogo que atenda on line ou que faça atendimento domiciliar se você estiver com muita dificuldade de sair de casa. Ao escolher o profissional busque alguém com quem se sinta bem e confie.
Bom dia. Os sintomas que você relatou são típicos de um quadro de fobia ou ansiedade social, mas seria necessária uma entrevista mais detalhada para confirmar o diagnóstico. O tratamento indicado para esse transtorno é a psicoterapia, que lhe ajudará a aumentar sua autoconfiança e capacidade de interação social. Procure um psicólogo de sua confiança, pois as chances de melhora são grandes. Abraços!
Olá, você está relatando um sofrimento grande com o que está acontecendo.
Ser humano vive em sociedade e cada um à sua maneira, deve aprender a como lidar com essa condição. Para ajudar nessa luta diária que você descreve, a psicoterapia com certeza é um caminho.
Quando há sofrimento constante como o que você descreve, é de grande importância ser cuidado e encontrar formas que te tragam mais bem estar e satisfação consigo mesma.
Abs
Olá, imagino como deva ser difícil conviver com esse medo e angústia diariamente. A terapia proporciona um momento onde você pode refletir suas angústias e medos, encontrando novos caminhos para aliviar essa sensação é até resignificá-las. Nossa mente nos prega sentimentos onde nem sempre conseguimos eliminá-los sozinhos. Procure um psicólogo que possa lhe acolher e auxiliá-lo. A partir do momento que já está perguntando sobre esse medo, já está dando o primeiro passo! Parabéns...
A psicoterapia irá te ajudar bastante! Também seria aconselhável uma avaliação psiquiátrica para descartar (ou tratar) alguma doença, como depressão por exemplo.
Boa tarde. Voce parece demosntrar um desejo de se relacionar mais com as pessoas, sair mais, aproveitar mais a vida. Isso é um ótimo sinal de que vc esta percebendo que gostaria de mudar as coisas. É um momento certo de procurar uma psicoterapia. A profissional fará uma avaliação para saber o que pode estar dificultando seu desejo de conseguir sair mais, e se relacionar, e ajuda-la a realizar isso. Abraços . Se estiver por perto do meu endereço, eu gostaria muito de poder ajuda-la. Abraços

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 146 perguntas sobre Transtorno depressivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.