Boa tarde! Tenho crise de ansiedade, e já estou tomando sertralina a 15 dias, e também clonazepam de

5 respostas
Boa tarde! Tenho crise de ansiedade, e já estou tomando sertralina a 15 dias, e também clonazepam de 0,5mg..... Sinto muito formigamento na cabeça, pode ser sintomas da ansiedade?
Sem uma entrevista cuidadosa, é impossível saber a origem dos seus sintomas mas, em princípio, podem ser sintomas de ansiedade, principalmente (mas, não só) se você já sentia isto antes do tratamento. O uso da sertralina HÁ quinze dias pode não ter ainda feito efeito suficiente. Fale com seu médico, que conhece seu caso pessoalmente.

O melhor a ser feito é entrar em contato com seu médico, pois podem existir algumas possibilidades que não tenho mais informações.
Porém existe a opção desses sintomas serem causados pela própria ansiedade, pode ser que o medicamento ainda não alcançou seu maior potencial de efetividade no seu organismo.
Para o tratamento é interessante pensar que precisa de um psicólogo para acompanha-la e aliviar as causas da ansiedade e também ensinar técnicas para o controle da mesma.
Olá! Um sintoma isolado não caracteriza um transtorno. Uma combinação de sintomas com frequência e intensidade específicas pode caracterizar um transtorno. Cada caso é um caso. Os transtornos de ansiedade costumam demandar atenção médica e psicológica. O acompanhamento médico vai lhe ajudar a entender o que fazer em relação às medicações. O acompanhamento psicológico vai lhe ajudar a identificar e modificar aspectos de sua vida que possam estar produzindo e/ou mantendo o(s) transtorno(s). Espero ter ajudado. Boa sorte!
Olá! Converse com seu médico sobre esse sintoma, se descartado a causa física, pode sim estar relacionado com o emocional. É importante lembrar que o medicamento apenas alivia os sintomas da ansiedade. Um psicólogo pode ajuda-lo a entender as causas da ansiedade, e assim buscar maneiras de lidar com esse sintoma e outras questões que podem aparecer no decorrer do processo. O atendimento on-line é uma boa alternativa nesse momento de pandemia.
Você já ouviu falar em hipnoterapia? A hipnoterapia é a terapia a base de hipnose, é claro que não substitui as medicações porém lhe revela o que está em oculto em suas emoções que estão lhe causando tamanho dano. Se quiser saber mais, entre no meu perfil e se beneficie das meditações guiadas que fiz especialmente para o controle da ansiedade. Sou Marcos Mastri hipnoterapeuta.