Boa tarde! Tenho crise de ansiedade, e já estou tomando sertralina a 15 dias, e também clonazepam de

5 respostas
Boa tarde! Tenho crise de ansiedade, e já estou tomando sertralina a 15 dias, e também clonazepam de 0,5mg..... Sinto muito formigamento na cabeça, pode ser sintomas da ansiedade?
Sem uma entrevista cuidadosa, é impossível saber a origem dos seus sintomas mas, em princípio, podem ser sintomas de ansiedade, principalmente (mas, não só) se você já sentia isto antes do tratamento. O uso da sertralina HÁ quinze dias pode não ter ainda feito efeito suficiente. Fale com seu médico, que conhece seu caso pessoalmente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor a ser feito é entrar em contato com seu médico, pois podem existir algumas possibilidades que não tenho mais informações.
Porém existe a opção desses sintomas serem causados pela própria ansiedade, pode ser que o medicamento ainda não alcançou seu maior potencial de efetividade no seu organismo.
Para o tratamento é interessante pensar que precisa de um psicólogo para acompanha-la e aliviar as causas da ansiedade e também ensinar técnicas para o controle da mesma.
Olá! Um sintoma isolado não caracteriza um transtorno. Uma combinação de sintomas com frequência e intensidade específicas pode caracterizar um transtorno. Cada caso é um caso. Os transtornos de ansiedade costumam demandar atenção médica e psicológica. O acompanhamento médico vai lhe ajudar a entender o que fazer em relação às medicações. O acompanhamento psicológico vai lhe ajudar a identificar e modificar aspectos de sua vida que possam estar produzindo e/ou mantendo o(s) transtorno(s). Espero ter ajudado. Boa sorte!
Olá! Converse com seu médico sobre esse sintoma, se descartado a causa física, pode sim estar relacionado com o emocional. É importante lembrar que o medicamento apenas alivia os sintomas da ansiedade. Um psicólogo pode ajuda-lo a entender as causas da ansiedade, e assim buscar maneiras de lidar com esse sintoma e outras questões que podem aparecer no decorrer do processo. O atendimento on-line é uma boa alternativa nesse momento de pandemia.
Você já ouviu falar em hipnoterapia? A hipnoterapia é a terapia a base de hipnose, é claro que não substitui as medicações porém lhe revela o que está em oculto em suas emoções que estão lhe causando tamanho dano. Se quiser saber mais, entre no meu perfil e se beneficie das meditações guiadas que fiz especialmente para o controle da ansiedade. Sou Marcos Mastri hipnoterapeuta.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.