Boa tarde! Tenho a sensação que vou morrer, sinto que meu coração vai parar é meu corpo vai ficando

36 respostas
Boa tarde!
Tenho a sensação que vou morrer, sinto que meu coração vai parar é meu corpo vai ficando fraco.
Isso é sintomas da ansiedade?
Olá, primeiro teria que eliminar possiveis problemas fisiológicos.
Na sequência consutar um especilaita na area de saúde mental.O os sintomas que você relata são os mesmo de pacientes com ansiedade e neste cas um psicólogo pode lhe auxilar muito, pois o que é colocado em palavras liberta os sintomas no corpo.
Espero ter lhe ajudado, melhoras.

Olá
Esses sintomas podem estar ligado a um Transtorno de Ansiedade, porém sempre tentamos antes, descartar causas físicas. Procure um cardiologista ou um clínico geral, e se não for encontrado nada que justifique esses sintomas, procure a seguir um/a psicólogo/a que te auxilie a entender as causas da ansiedade e a superar esse sofrimento.
Boa sorte
Boa tarde ! Existe a possibilidade de ser ansiedade, mas também existe a possibilidade de ser alguma questão cardíaca. Observe em quais momentos essas sensação estão ocorrendo e leve para um medico cardiologista.
Caso não exista um problema cardíaco, indico buscar um psicólogo para entender melhor como e porquê dessa sensação, para assim conseguir lidar com ela.
Espero ter ajudado. (:
É necessário que primeiro procure um médico cardiologista para avaliar se de fato tem algum problema físico. Mas a ansiedade pode causar sim o medo de morrer, hiperventilação (respiração ofegante), pensamentos negativos, suor, tremores. É necessário uma avaliação com um psiquiatra ou psicólogo para que possa identificar o que está acontecendo.
Procure ajuda. Fico a disposição
Boa tarde, uma vez que existem sintomas físicos sentidos em seu corpo é sempre importante descobrir se não existe alguma condição médica que esteja ocasionando, portanto um caminho para investigar seu desconforto seria com alguém da área médica. Se o profissional descartar dentro do seu histórico origens de caráter apenas físico, pode ser que você esteja num processo de psicossomatização o que significa dizer que podem ter influências também emocionais nestes sintomas físicos que aparecem. Neste caso, um acompanhamento com psicólogo e com outros profissionais da saúde podem te ajudar a entender melhor o que acontece, quanto acontece, a frequência, intensidade e tudo que está por trás destas sensações de desconforto. A hiperventilação, sudorese, boca seca, aperto no coração são sintomas bem típicos que acompanham episódios de ansiedade. Estimo pela sua melhora e que receba o melhor acompanhamento possível.
Olá, pode ser ansiedade, mas também podem ser outros problemas, é preciso fazer uma avaliação mais criteriosa, sendo ansidade seria importante acompanhamento com um psiquitra e um psicólogo, o psiquiatra iria ajudar com medicamentos, caso fosse necessário, para aliviar esses sintomas de imediato, o psicólogo é um tratamento mais longo, depois de um tempo não precisaria mais de medicamentos.
Te convidamos para uma consulta: Psicologia clínica e da saúde
Como os especialistas acima já sugeriram, você precisa verificar possíveis questões cardíacas, mas é importante cuidar do que angustia você. Pela sua fala, me parece que há algo acontecendo no campo emocional, mesmo que você ainda não compreenda inteiramente ou esteja precisando de apoio para lidar com elas. Sugiro, além do cardio, uma consulta com psicólog@ para você se situar nos encaminhamentos necessários.
Olá! Como as colegas já falaram aqui, estes são sintomas característicos de um estado de ansiedade elevada, mas é importante também descartar possíveis causas físicas. Por isso, procure um médico de preferencia cardiologista, mas não deixe de cuidar da sua saúde mental. Quando estes sintomas aparecerem, tente respirar de forma profunda, fazendo com que o ar venha para a barriga (coloque a mão no seu umbigo e veja se ela sobe ao inspirar); respire profundamente e de forma lenta; se sentir pontos de tensão no corpo, tente soltá-los e relaxa-los conforme solta o ar. Parece bobo, mas a respiração ajuda acalmar seu sistema nervoso, reduzindo os sintomas desconfortáveis da ansiedade elevada. Se quiser procure no youtube sobre respiração diafragmática e a técnica ACALME-SE, você encontrará dicas para aliviar. São técnicas paliativas, que auxiliam na redução do desconforto.
Porém, caso seja de fato ansiedade (descartando as possibilidades fisiológicas), será importante um trabalho mais aprofundado com o psicólogo ou psicóloga para entender a razão de estar reagindo desta forma, indo além do simples controle dos sintomas, mas compreendendo o que você está expressando através deles. Tornando conscientes e verbalizando estas questões você terá condições de compreender-se melhor e decidir o que fazer a partir disso. Certo?

Espero que fique tudo bem. Um abraço!

Boa noite,
Primeiro você precisa descartar as causas orgânicas, como insuficiência cárdica, problemas respiratórios... faça um check up com seu médico. Se tudo estiver ok, provavelmente você está sofrendo com crises de pânico. Esse quadro é um tipo de ansiedade que tem índice de cura bastante alto. No momento da crise, tenha em mente que é passageiro, busque um lugar tranquilo, de preferencia deite-se, fique perto de pessoas que te acolham, tome um banho quente e em poucos minutos irá passar. Após a crise é importante que busque uma avaliação de um psiquiatra e de um psicólogo, pois o tratamento mais eficaz é em conjunto (medicação + psicoterapia). Quanto antes iniciar o tratamento, mais fácil será o processo de cura. Transtornos de ansiedade tendem q se tornar mais crônicos com o tempo, se não tratados. Espero ter ajudado. Estou a Disposição para te ajudar. Abraço!!
Olá! Os sintomas que você descreve podem ser indício de um transtorno de ansiedade, mas é sempre muito importante procurar um médico para descartar a existência de problemas físicos. Após a verificação da sua condição física é aconselhável buscar um psicólogo que possa te ajudar a compreender as causas da ansiedade e a desenvolver as estratégias necessárias para a superação dos sintomas que causam sofrimento. Espero ter ajudado!
Bom dia!! Primeira orientação é buscar uma avaliação médica para descartar algo fisiológico e se no checkup , tudo transcorrer bem , provavelmente pode ser uma crise de ansiedade. E se for é com um psicólogo que trabalhe seus processos psíquicos ou seja sua saúde mental.
Olá! Os sintomas que você relata são característicos de ansiedade, contudo eles também se apresentam em problemas de origem fisiológica. Por esta razão, é recomendável em primeiro lugar, procurar uma avaliação médica, com um cardiologista. Caso seja descartada a hipótese de problemas fisiológicos, então é aconselhável buscar um psicólogo para lhe ajudar a compreender o seu momento de vida, o que pode estar causando ansiedade e quais são as estratégias indicadas para lidar com ela, melhorando os sintomas. A Terapia Cognitivo Comportamental é padrão ouro para o tratamento da ansiedade, apresentando excelentes resultados. Estimo a sua melhora.
Considerando as explanações dos caros colegas, segue as ações a serem feitas em sua ordem:

1- Recomendo avaliação do estado de saúde geral com clínico geral.
2 - Recomendo avaliação psiquiátrica ou avaliação psicológica com psicólogo COGNITIVO COMPORTAMENTAL.
Olá, esses sintomas podem ser um tanto desesperadores e vamos logo procurando um diagnóstico. O ideal, nesse momento, é relatar ao seu médico os sintomas que estão acontecendo com você, pois pode ser ansiedade como também pode ser algo fisiológico e procurar um psicólogo para entender como lidar com a imensidão de sentimentos e compreender melhor o momento que está vivendo.
Olá! Seria interessante primeiro você procurar um médico para verificar se os sintomas tem como origem causas orgânicas. Caso seja descartada esta hipótese procure um psicólogo para você compreender melhor o que você está sentindo e o que está causando a ansiedade.
O Medo presente de que poderá morrer , pode ser um caso de ansiedade, sim .
Procure psicoterapia , isso poderá de ajudar bastante .
Olá! Quando existem sintomas físicos, antes de levantar qualquer hipótese sobre uma condição psicológica, é necessário que seja investigado se esses sintomas tem origem orgânica. O que você relata pode sim ser ansiedade mas também pode ter relação com uma outra questão. Por isso, neste caso, é recomendável em primeiro lugar, procurar uma avaliação médica, com um clínico geral ou cardiologista. Depois de realizados os exames e se certificar que está tudo certo com o seu corpo, você pode buscar ajuda psicológica para compreender melhor o momento que está vivenciando. Há várias formas pelas quais a ansiedade pode ser expressa. Você descreve algumas delas. A boa notícia é: há tratamento e com altos índices sucesso para casos semelhantes ao seu. Espero ter ajudado. Cuide-se bem!
Primeiramente você precisa fazer uma investigação clínica com um cardiologista para ter evidências do seu funcionamento cardíaco. É interessante também buscar acompanhamento psicológico, pois pode ser sintomas de ansiedade. Na Terapia Cognitivo Comportamental você aprende técnicas para aceitar e manejar a sua ansiedade.
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá, boa tarde. Pode ser sintomas de ansiedade sim, mas primeiramente consulte um cardiologista para descartar as causas fisiológicas. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure psicológica.
As emoções se manifestam no nosso corpo que faz parte do nosso sentir. Pode sim ser sintoma de ansiedade a forma como descreves, porém é sempre importante descartar outras possibilidades. Fazer uma bateria de exames com um médico poderia esclarecer essas diferentes possibilidades de diagnósticos. Qualquer dúvida, me coloco à disposição!
Olá! Primeiramente é preciso uma avaliação com um médico para investigar a possibilidade de alguma enfermidade física. Sendo descartada, é provável que possa ser sintomas de ansiedade. A ansiedade desencadeia vários sintomas desconfortáveis que trazem sofrimento, tanto físicos como psicológicos. Sugiro que busque ajuda de um Psicólogo para trabalhar suas questões emocionais. Fico à disposição! Abraço!
Olá, sim pode ser, mas o transtorno de ansiedade tem vários tipos e para haja um tratamento adequado procure uma psicóloga para uma avaliação, pois, para se qualificar como transtorno precisaria de 4 a 5 sintomas para classificação.
Boa noite tudo bem? O que vc descreve são sintomas que muitas vezes são sim causados por ansiedade, não deixe de procurar ajuda médica e psicológica. Qualquer coisa estou a disposição. Abraço
Olá, é importante consultar com um cardiologista descartando qualquer problema físico, ressalto que esses sintomas podem estar ligado ao Transtorno de Ansiedade, porém é importante, descartaras causas físicas. Logo busque um profissional da psicologia que te auxilie a entender as causas da ansiedade e a superar esse sofrimento. No decorrer da acolhida você aprende alguns exercícios que vão te ajudar no momento das crises de ansiedade. Tenha um bom dia!
Olá! Veja se não há condição física subjacente e, em paralelo, procurar terapia. Sintomas relacionados a sensação de quase morte, coração acelerado e fenômenos psicológicos voltados para a sentimentos inexatos, desconfortos com muita gente, espaços fechados, medo do futuro e imprevisibilidade, enfim, tudo isso está dentro do escopo ansioso. Lembrando que existem vários subtipos de ansiedade.
Pode ser sintomas relacionados a ansiedade sim, porém é importante descartar as hipóteses orgânicas e na sequencia, busque ajuda psicológica. Entenda que através do processo terapêutico, você poderá conseguir lidar com essa situação de maneira mais leve.
Olá! Primeiramente seria importante você procurar um médico para descartar causas orgânicas. Mas reações físicas como sentir o coração fraco e taquicardia podem estar relacionados a ansiedade. Um abraço!

Pode ser sim, mas antes recomendo que procure um médico para que seja eliminada a possibilidade de causas orgânicas. Caso a questão não seja de ordem fisiológica é interessante que busque um psicólogo para que seja possível uma avaliação mais profunda do seu caso.
Olá! Para descartar todas as possibilidades, procure um médico, que poderia ser um cardiologista. Esgotadas as possibilidades de um problema orgânico, busque atendimento psicológico, pois pode sim ser Transtorno de Ansiedade. Vale lembrar que a ansiedade é normal e faz parte da nossa vida, mas se está num nível que impede você de fazer as atividades do dia-a-dia, é necessário buscar ajuda.
Olá, como vai? Primeiro é importante que realize exames clínicos para descartar algo físico, caso os exames apareçam normais, então podemos dizer que estes sintomas também podem estar relacionados à ansiedade e então buscar ajuda psicológica e psiquiátrica. Espero que faça sentido, um forte abraço.
Olá, como você está?

Sim, podemos considerar que essa sensação de morte iminente e fraqueza fazem parte da gama de sintomas dos transtorno de ansiedade, pois eles podem causar diversas alterações no organismos, sejam elas fisiológicas, cognitivas ou psicológicas. Mas é importante que você procure ajuda médica, realizando exames físicos para se descartar qualquer possibilidade de alguma doença ou alteração física. Se nada for identificado, procure, então, um profissional da saúde mental, um psicólogo, que irá trabalhar, através de psicoterapias, suas questões emocionais e comportamentais diante de situações que podem causar a ansiedade. Se necessário, irá passar também, por um acompanhamento psiquiátrico, para um tratamento medicamentoso em conjunto com as psicoterapias.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço!
Olá, os sintomas que descreve se caracterizam com os sintomas de ansiedade e em específico o ataque do pânico. Porém, é necessário o acompanhamento de um médico e um psicológo para melhor diagnóstico.
Pode sim ser sintomas de ansiedade, procure um psicólogo para tratar das suas questões, mas não deixe de fazer uma avaliação médica para investigar se há ou não alguma causa física.
São sintomas de ansiedade, especificamente de Síndrome do pânico, porémmm convém antes de tal diagnostico você procurar um médico para descartar as questões físicas para assim então saber do que se trata. O psicólogo é um profissional que pode te auxiliar nessa questão da ansiedade
Olá! Como vc está hoje?
Nosso corpo irá reagir as emoções, ansiedade e estresse.
O corpo reage a nossas emoções mais intensas e estressantes de diferentes maneiras. No caso da ansiedade, é esperado, inclusive, alguns sintomas físicos, como taquicardia (coração acelerado), sudorese, tremores, sensação de aperto no peito, entre outros.
Seria muito interessante você procurar também realizar exames clínicos para descartar quaisquer causas fisiológicas. Procure ajuda profissional com um psicólogo da sua confiança para lidar com a ansiedade. Sou a Letícia, sou psicóloga e me coloco à disposição.
Olá. Pode ser sintomas de ansiedade sim, mas também pode não ser. O ideal é fazer uma avalição mais global, envolvendo exames médicos e avaliação psicológica. Abraço