Boa tarde Tenho 71 anos e tenho diabetes e presão alta. Eu demoro muito pra atingir o orgasmo na m

2 respostas
Boa tarde
Tenho 71 anos e tenho diabetes e presão alta. Eu demoro muito pra atingir o orgasmo na masturbação na relação sexual não consigo. Tem como reverter isto. Obrigada
Olá, há possibilidades sim. Para que o homem possa obter uma ereção satisfatória, o pênis precisa encher-se com uma certa quantidade de sangue. Em pacientes saudáveis, o sangue flui normalmente para o pênis durante o momento da ereção. No entanto, em pacientes diabéticos, esse enchimento é comprometido, o que pode resultar na impotência sexual. O diabetes causa o estreitamento das artérias, deixando menos espaço para a circulação do sangue. Como consequência, os vasos sanguíneos não conseguem transportar a quantidade de sangue necessária ao pênis para que haja uma ereção. Além disso, a sensibilidade na região genital também é afetada pela grande quantidade de concentração de glicose no sangue, diminuindo a sensação de prazer e prejudicando o orgasmo.
A diabetes e impotência sexual estão intimamente interligadas, mas não significa que todos os pacientes diabéticos irão desenvolver a disfunção erétil. Para que isso não aconteça, é importante adotar hábitos saudáveis que ajudem no controle do excesso de glicemia no sangue. Na terapia isso pode ser trabalhado com exercícios terapêuticos e estimulações senso-corporais. Fico a disposição!
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 150

Tanto a diabetes como a pressão alta podem ser um problema para a ereção. Não é possível afirmar que pode ser revertido, vai depender do tempo que você tem diabetes e hipertensão, e dos danos causados no sistema circulatório. Algumas dicas que podem ajudar: tome sua medicação regularmente e faça a dieta recomendada pelo médico. Praticar atividade física, alternando em treinos aeróbicos e treino de musculação, é uma ótima forma de diminuir a resistência a insulina e controlar a pressão. Algumas medicações para pressão alta podem piorar a disfunção, converse com seu médico sobre isso.