Boa tarde, tenho 44 anos e tenhos dores muito fortes no período menstrual a alguns anos,fui diagnosticada

6 respostas
Boa tarde, tenho 44 anos e tenhos dores muito fortes no período menstrual a alguns anos,fui diagnosticada com endometriose na parede abdominal e adenomiose, aretirada do utero resolvreria esses problemas? Ja que não quero ter mais filhos...
Oi,
É necessário uma avaliação clínica adequada para definir melhor conduta para o seu caso. Temos opções terapêuticas clínicas que apresentam bom resultado. A histerectomia talvez não resolva o quadro doloroso, principalmente pela localização da endometriose. Converse com o seu Ginecologista!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A retirada do útero junto com os ovários e nódulo da parede abdominal resolveria sim seu problema . Todavia não é o único tipo de tratamento . Existem tratamentos hormonais , cirurgias conservadoras para preservação do útero e anexos
Cada caso deve ser avaliado de forma minuciosa por um especialista
quanto a adenomiose, a histerectomia total (retirada do utero e colo do utero) resolveria o problema da adenomiose.. mas existe outras opções como a colocação do mirena para diminuição da cólica... procure um ginecologista que trate endometriose para melhor avaliação... o melhor tratamento para você, é diferente do tratamento para sua amiga, conhecida que também teve endometriose. converse com seu medico. a disposição.
A adenomiose , que é um quadro de endometriose no útero se resolve com a histerectomia.

A endometriose de parede abdominal também se resolve com cirurgia .

Uma única internação resolveria os dois problemas relatados .
É necessário uma avaliação com o ginecologista, o proctologista e o urologista. Por quê? Para avaliar comprometimentos de outros órgãos além do útero e, assim, planejar uma cirurgia. Isso, logicamente, depois de ter tentado o tratamento clínico-medicamentoso. Um abraço!
Olá, a retirada do útero seria uma boa opção caso não pretenda mais ter filhos. Procure um especialista em endometriose para avaliar se essa é a melhor opção.

Especialistas

Débora Cecilia

Débora Cecilia

Nutricionista

Belo Horizonte

kyung Koo Han

kyung Koo Han

Ginecologista

Barueri

Felipe Sertã Portugal

Felipe Sertã Portugal

Ginecologista, Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Diego Baldissera

Diego Baldissera

Cirurgião geral, Endoscopista

Lajeado

Karina Adami

Karina Adami

Ginecologista

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 778 perguntas sobre Endometriose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.