Boa tarde ! Tenho 42 anos à 03 anos fui diagnosticada com parotidite bilateral cronica permanente, n

1 respostas
Boa tarde ! Tenho 42 anos à 03 anos fui diagnosticada com parotidite bilateral cronica permanente, normalmente no final de minhas menstruações elas incham, tenho muita dor de cabeça, normalmente tomo Dipirona e Ninesulida e mesmo assim chega ficar de 5 à 10 dias inchadas e com o osso da face dolorida e dor de cabeça moderada porém persistente.
Já procurei especialista cabeça e pescoço, neuro, gineco, dentista, cirurgião de buco maxilo e nada.....agora me encaminharam para reumatologista dizendo que pode ser vasculite....porém pesquisei não encontrei nada sitando esse sintoma. Me orientem
Por favor me ajudem ! Obrigada !
Olá, bpa noite. A parotidite crônica recorrente é geralmente unilateral ou por vezes se alterna de lado, ocasionalmente podendo ocorrer bilateralmente. As recidivas ocorrem a intervalos variados e entre as manifestações o paciente se torna assintomático. A doença incide principalmente em crianças (parotidite crônica recorrente da infância) e é dolorida, podendo ocorrer trismo (dificuldade para abrir a boca).
A causa da doença não é clara. Suspeita-se de alterações dos ductos que drenam a saliva da glândula. O tratamento é baseado em antibioticoterapia em casos de episódios de exacerbação infecciosa, massagem da glândula, cuidados higiênicos orais e tratamento sintomático (analgésicos e anfinflamatórios) além de hidratação. A retirada da glândula deve ser cogitada nos casos graves, entretanto é raramente uma opção devido a dificuldade técnica e chances elevadas de lesão do nervo facial e suas subdivisões (responsáveis pela mímica da face). Acredito que já devem ter pesquisado a presença de cálculos que possam obstruir o ductos das glândulas, excluído tratamento prévio com iodo radioativo, orientado a cessar tabagismo, ingerir líquidos, dentre outros. Antes de fechar este diagnóstico no seu caso, como trata-se de um caso fora da faixa etária habitual, recomendaria antes de tudo uma avaliação com infectologista para excluir doenças que podem cursar com aumento crônico das glândulas (Hepatites, HIV, por exemplo) e com um reumatologista, buscando doenças relacionadas a imunidade (Lúpus, Sd Sjogren e Relaciodada ao IgG4). De qualquer forma a cauda definitiva do seu problema, como citado acima, pode não ser encontrada não por incapacidade técnica do profissional, mas pelo fato de ainda não termos a resposta. Espero ter ajudado. Att,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Eric Hiromoto Taninaka

Eric Hiromoto Taninaka

Otorrino, Cirurgião de cabeça e pescoço

Brasília

Augusto César Bernardes Miguel

Augusto César Bernardes Miguel

Otorrino

Três Lagoas

Bruna Souza Magalhaes

Bruna Souza Magalhaes

Otorrino

Itapevi

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Parotidite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.