Boa tarde, tenho 28 anos e a minha escoliose E de 64% grau ainda tem jeito e se é caso de cirurgia?

3 respostas
Boa tarde, tenho 28 anos e a minha escoliose E de 64% grau ainda tem jeito e se é caso de cirurgia? Mais tenho muito medo. Tem algum risco ela está em s?
Apesar de você já ser adulta esta curva com 64º vai continuar piorando lentamente mas será contínuo.
Assim, está indicada a cirurgia no intuito de parar esta progressão; neste procedimento também é feita correção parcial da angulação, através da artrodese (fusão) onde se utilizam parafusos e barras e enxerto ósseo.
Durante o procedimento também é realizada a chamada monitorização neurofisiológica, que diminui muito a chance de haver um lesão neurológica, que poderia levar à paraplegia (perda de força nas pernas).
Marque consulta com um ortopedista ou neurocirurgião especialista em coluna. Site da Soc. Bras. de Coluna pode ajudar - portalsbc.org

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Além do valor angular, outras caracteristicas devem ser levadas em consideração como a deformidade clínica, o equilíbrio/simetria dos ombros e da cintura, a progressão da deformidade etc.
Apesae de complexa, a cirurgia para a correção da escoliose é bastante segura. Procure um especialista em deformidades da coluna para acompanhar o seu caso e tirar outras dúvidas que possam existir. No site da Sociedade Brasileira de Coluna você pode consultar os especialistas de sua cidade.
À disposição,
Gustavo Azevedo
A escoliose no adulto, em curvas de alto valor angular, acima de 50º, tendem a progredir, ou seja, aumentar a cada ano. Com isso, existe uma grande chance de no futuro perder os movimento das pernas, ou ter complicações cardiopulmonares. A cirurgia é realizada para "chumbar" a coluna e evitar que ela entorte cada vez mais. Realize um acompanhamento com especialista, para que ele possa analisar se está tendo progressão e indicar o tratamento mais adequado, alem de tirar suas dúvidas quanto a segurança da cirurgia, o material utilizado, o tempo de recuperação, e outro detalhes.

Especialistas

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Fisioterapeuta

São Paulo

Maria Eduarda Goulart

Maria Eduarda Goulart

Fisioterapeuta

Paraguaçu Paulista

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Fisioterapeuta

Petrópolis

Letícia Jonas

Letícia Jonas

Fisioterapeuta

Poços de Caldas

Amanda Santos

Amanda Santos

Fisioterapeuta

Araras

Andrew Gustavo de Matos

Andrew Gustavo de Matos

Ortopedista - traumatologista

Ronda Alta

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 608 perguntas sobre Escoliose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.