Boa tarde! Tenho 26 anos e estou fazendo faculdade de Direito. Por mais que eu me esforce e passe horas

7 respostas
Boa tarde! Tenho 26 anos e estou fazendo faculdade de Direito. Por mais que eu me esforce e passe horas e horas estudando, minhas notas são sempre muito baixas. Isso pode ser ADD? Que tipo de ajuda devo procurar?
Olá.
Diagnóstico sério mesmo somente com especialistas. Porém, fique tranqüila, pois é muito comum os pacientes já darem o nome da doença (na maioria das vezes tem dificuldades para descrever o que sentem). Então, comece a observar e até anotar os seus comportamentos diários (qualidade do sono, preocupações excessivas, alimentação, atividade física, horário do banho, etc.) e leve para o profissional que iniciará a avaliação (psicólogo, neurologista, psiquiatra). As vezes é só uma questão de adequar a sua rotina aos limites do seu corpo.
Att.

Olá. O diagnóstico do TDAH é baseado no exame psíquico e na história de vida do paciente,devendo haver sinais clínicos apresentados já na infância e adolescência.
Além do TDAH, há outras patologias que também cursam com a diminuição da atenção, como transtornos ansiosos, depressivos etc.
De qualquer forma, a avaliação psiquiátrica torna-se mandatória neste caso.
Att.
Concordo plenamente com todos.
O problema apresentado está sempre nas mãos dos psiquiatras, neurologistas e psicólogos.
Tudo isso está absolutamente corretíssimo!!!
Gostaria de dizer porém, que propostas via corpo também podem ser bem-vindas e ajudar.
Estou apontando para: Terapia Crânio-Sacral e Microfisioterapia, ambas criadas por Osteopatas e que ajudam no TDAH.
Gostaria também de lembrar da Homeopatia e os florais de Bach, abordagens que deveriam participar sempre das propostas terapêuticas para estes pacientes, e que muitas vezes são esquecidas!!!
Um abraço e paz profunda.
Sim, Pode ser ADD (attention deficit disorder), que no Brasil recebe o nome de TDAH (Transtorno de déficit de atenção / hiperatividade).
Você deve procurar um médico psiquiatra, pois existem muitos fatores envolvidos ou causadores de baixo rendimento acadêmico. Desde patologias orgânicas como por exemplo o hipotiroidismo, até questões emocionais como por exemplo a ansiedade.

Respeitosamente,
Olá! Gostaria muito de poder ouvir sua história, antes de responder algo que talvez não faça sentido.
Talvez um processo de coaching lhe ajudará muito mais, do que simplesmente querer atribuir um nome (doença) em você.
Já parou para pensar na possibilidade de estarem ocorrendo alguns fatores que estão impactando seu desempenho escolar?, Já prestou atenção no estar "presente" de fato quando se dedica aos estudos, ou ainda, de não ter feito a melhor escolha para você?...
Bom essas são algumas perguntas que deixo para você pensar... não tente se catalogar em doenças. Primeiro olhe para dentro de você.
Gratidão por sua partilha.
Sugiro você procurar um psicólogo para expor o que você está sentindo, pode ser apenas cansaço mental que esteja causando essa dificuldade de concentração e aprendizagem, mas também pode ser algo mais específico. Só uma avaliação psicológica feita por um psicólogo poderá chegar a alguma explicação mais clara. Atividades de relaxamento e respiração poderão te ajudar a ficar mais tranquila. Fique em paz!
Boa tarde, na verdade o que menos importa é saber um diagnóstico, já que qualquer diagnóstico só o convívio com o profissional poderá lhe dar.
Vários poderão ser os fatores de sua preocupação, tanto de ordem Psicológica como Emocional, sugiro que busque um Psicólogo, juntos poderão resolver.
Espero que lhe tenh ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizari