Boa tarde tenho 23 anos tomo losartana 50 mg e hidrocorotiazida 25mg e Sertalina 50 mg pela manhã.Ja

17 respostas
Boa tarde tenho 23 anos tomo losartana 50 mg e hidrocorotiazida 25mg e Sertalina 50 mg pela manhã.Ja tomei varios antidepressisvos como paroxentina mais minha função sexual esta alterada estou com falta de libido se eu diminuir a dosagem do Sertralina para 25 mg minha libido pode da uma melhora?
A melhor alternativa é substituição da Sertralina por Bupropiona ou Sertralina associada com Bupropiona. Abraço

Olá! Melhor procurar o médico que te receitou a medicação e conversar com ele sobre o que está acontecendo.
A depressão é alguns medicamentos reduzem a libido, para reduzir ou trocar converse com seu médico.
O acompanhamento terapêutico costuma ser um forte aliado nessa fase.
Att.Eduardo
Alguns medicamentos dessa classe podem causar diminuição do desejo sexual (perda da libido) e dificuldade em atingir o orgasmo (anorgasmia). As mulheres podem notar secura vaginal secundária à diminuição da lubrificação vaginal, levando a relações sexuais dolorosas.
Quase todos os medicamentos para pressão arterial podem afetar um ou mais aspectos da função sexual. No entanto, não está claro se essas mesmas afirmações também se aplicam às mulheres. Portanto, se a pressão arterial estiver bem controlada em uma mulher e ela não tiver outros efeitos colaterais, é menos provável que a troca de medicamentos melhore a situação.
Lembre-se das mudanças de estilo de vida que melhoram sua vida sexual: não fumar, controlar o consumo de álcool e fazer mais exercícios.
Procure seu médico especialista para saber sobre os efeitos se mudar a dosagem. Não mude por conta própria.
Olá. Alguns medicamentos realmente causam a perda da libido para algumas pessoas. É possível que algum outro medicamento com a mesma função não cause esse efeito em você. Para tanto é preciso que converse com seu psiquiatra para fazer a alteração necessária da medicação.
Olá! Como você mencionou que já tomou vários antidepressivos é comum ter esses efeitos colaterais, busque ajuda médica especializada e faça terapia para melhor qualidade de vida. Freud descobriu que muitos comportamentos conscientes são influenciados por forças inconscientes, como memórias, impulsos e desejos reprimidos. A libido será vista como uma energia que sustenta a ação da pulsão de vida em nós, seu caso deve ser analisado com uma escuta atenta, fico à sua disposição, forte abraço.
Olá,
Acredito ser melhor ver com o seu psiquiatra para explicar esse efeito da perda de líbido. Me parece que trocar o antidepressivo poderá ser mais interessante que diminuir a dosagem da setralina (que já está bem baixa). Esses efeitos secundários são frequentes, mas nem todos os antidepressivos os provocam, seria necessário encontrar o medicamento mais adaptado à sua situação. Sugiro que consulte seu psiquiatra para ver isso.
A sertralina é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) e é utilizada para tratar a depressão, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno de ansiedade social (TAS) e outros transtornos mentais. Como outros antidepressivos, a sertralina pode causar efeitos colaterais, incluindo alterações na função sexual, como diminuição da libido.

Reduzir a dosagem de sertralina pode melhorar os efeitos colaterais, mas é importante lembrar que cada pessoa é diferente e pode reagir de maneira diferente aos medicamentos. É importante conversar com o seu médico sobre a possibilidade de reduzir a dosagem de sertralina, pois ele é o profissional mais adequado para avaliar a sua condição e decidir se essa é uma boa opção para você. É possivel que ele te indique outras opções, como mudar para outro tipo de antidepressivo que pode ser menos propenso a causar problemas de libido.

Além disso, é importante mencionar que, a losartana e a hidroclorotiazida são usadas para tratar a pressão arterial alta, e pode afetar também a função sexual. Portanto, é importante discutir os efeitos colaterais com seu médico e fazer ajustes na medicação para garantir que você está recebendo o melhor tratamento para suas condições de saúde.
É importante conversar com um médico psiquiatra para orientar sobre a medicação. Qualquer alteração da medicação deve ser acompanhado com o profissional da área.

A psicoterapia também é importante e contribui de forma significativa durante o tratamento, fico a disposição.

Abraços.
É importante discutir quaisquer mudanças na dosagem de medicamentos com seu médico, incluindo a diminuição da dose de sertralina. A sertralina é um medicamento antidepressivo que pode afetar a função sexual em algumas pessoas. A diminuição da dose pode ajudar a melhorar os efeitos colaterais, como a redução da libido, mas é importante fazê-lo sob a orientação do seu médico.

Além disso, é importante lembrar que a falta de libido pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo condições médicas subjacentes, estresse, ansiedade, problemas de relacionamento e estilo de vida. É importante falar com seu médico sobre preocupações em relação à sua função sexual, pois ele pode ajudar a identificar a causa e determinar o tratamento adequado.
Ola! Quantos aos remédios e importante conversar com o médico que prescreveu o medicamento para esclarecer algumas dúvidas.
Acredito que além dos efeitos do remédio seria importante uma investigação emocional sobre a questão da falta da libido, alguns sintomas como ansiedade, depressão e stress pode estar ocasionando essa desmotivação.
Procure um acompanhamento psicológico que poderá te ajudar a olhar de uma maneira mais subjetiva a suas questões.
Estou a disposição.
Ei. Conheço casos parecidos. As pessoas trocaram os medicamentos pelo buprobiona ou diminuíram a dose.

Os que mais responderam foi a troca, mesmo.
Porém, te aconselho a conversar com seu médico, antes de tomar qualquer decisão. Pois, cada pessoa é uma. Cada corpo responde diferente aos medicamentos.
Espero que dê certo .
Sabemos que alguns organismos respondem dessa forma a esse tipo de medicação. Procure seu médico e exponha essa reação que observa em seu corpo.
Mas junto a isso buscar por ajuda psíquica pode ajudar a reverter esse processo de uma forma mais cômoda e eficaz.
Não faça qualquer alteração de medicação por conta, sempre com acompanhamento de um psiquiatra. A terapia tem bons resultados e pode te auxiliar nesse processo de redução do uso de medicamentos, reduzindo a necessidade do uso destes. Quando da necessidade de uso de medicamentos, eu particularmente, gosto de trabalhar sempre em parceria com um psiquiatra, para que a terapia caminhe juntamente com o tratamento medicamentoso.
Como percebi vários colegas ja a ajudaram na orientação sobre as questões implicações bioquímicas recorrentes do uso desses medicamentos. Acredito que seria mais eficiente mudar seu foco para origem de seus sintomas, e para transforma-los em caminhos , elaborações e quem sabe cura. A analise, pode te ajudar mergulhando nessa raiz e desatando esses nós que estão a te "enozar" .
Qualquer alteração nos seus medicamentos deve ser considerada em conjunto com o médico que lhe acompanha. Ele poderá estudar as alterações necessárias para melhora dos efeitos que você está apresentando a partir do entendimento de todo o seu quadro. Abraço.
Se conseguir ir na causa do trauma você não precisará ficar refém desses medicamentos.Tem como!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!