boa tarde. sou casada a 3 anos.meu esposo tem q fazer sexo todos o dias .se não fazer ele não dorme

7 respostas
boa tarde. sou casada a 3 anos.meu esposo tem q fazer sexo todos o dias .se não fazer ele não dorme passa a noite andando na casa irritado.fica sem fala comigo por dois dias.posso considera isso como distúrbio ou posse misturado com machismo.estou muito confusa e ja pensei em pedir o divórcio se isso não for uma doença.porque se não for corro perigo.obriagada
obrigada .
Olá! É relativamente comum que haja uma disparidade entre a frequência de relações sexuais que seja satisfatória para cada membro da parceria. O recomendado de início é que ambos tenham conhecimento desse fato e procure se adequar através de um dialogo franco, para que se tente chegar a um acordo que satisfaça a ambos. Afinal é importante que alem da quantidade, ambos tenham satisfação em todas as relações. Se a cinversa está dificil, recomendo que procure um sexologo ou terapeuta de casais para ajudá-los nesse diálogo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pode acontecer dos casais terem inadequações sexuais, e muito comum sobre o desejo. É de grande importância que ambos possam estabelecer um diálogo saudável a fim de entender as expectativas de cada um e com cada um lida com o que está acontecendo. Para isso, o acompanhamento na Terapia Sexual faz muita diferença e ajuda o casal nesse momento.
É bem importante que vocês se comuniquem em relação a isso, uma vez que o mais adequado seria que vocês conseguissem chegar a um acordo que fosse bom e satisfatório para os dois, caso isso não seja possível somente entre vocês, um processo terapêutico de casal pode ajudar.
Mas um ponto importante ressaltado em sua descrição, é o padrão de comportamento ansioso que ele expressa quando não é atendido, isso pode significar outras coisas e neste caso é fundamental que ele procure por um psicólogo especialista em sexualidade, para entender esta necessidade e como pode lidar com ela.
Fico a disposição, forte abraço.
Gostar de sexo e ter relações diariamente (inclusive, mais de uma vez) não indicam que a pessoa é um compulsivo sexual. A patologia, ou seja, a doença, é quando a pessoa não consegue ter controle toda vez que vem essa vontade.
O doente faz independentemente de qualquer circunstância. Nestes casos, a vida passa a girar em torno do sexo a ponto de outras atividades.
Fico a disposição!
Olá. De fato isso não comum e pelo que parece é algo extremamente incômodo para você. Entenda que num casamento é fundamental que ambos se sintam bem. Seria aconselhável que ele procurasse um profissional para verificar tanto a questão orgânica quanto psicológica. Me parece existirem vários fatores interferindo no bem estar dele e no seu. Veja a possibilidade de uma terapia de casal, onde ambos poderão se expressar e encontrar um caminho armonioso.
Boa tarde querida, sinto muito vocês estarem passando por isso.

Teu relato me fala de uma ansiedade de seu marido, dificuldade de lidar com frustração.

Com relação a você talvez a necessidade de se auto afirmar, conhecer e colocar melhor limites e se ater a eles.

Importantíssimo sim melhorar o conhecimento pessoal de cada um assim como a comunicação de vocês.

A psicoterapia de casal, com especialista na área sexual seria o mais indicado. Entretanto, se houver negativa da participação dele, o que é muito comum. Sugiro que você inicie a sua própria psicoterapia. Vai te ajudar muito e fortalecer.

Estou a sua disposição.
O sexo precisa ter a conivência de ambas as partes, senão pode ser um abuso. Mesmo uma pessoa com compulsão sexual não justifica pressionar a outra a ter relação. Há tratamento para a compulsão e caso você precise de um apoio, fico á disposição.

Especialistas

Clarissa Silva Dias Oliveira Martins

Clarissa Silva Dias Oliveira Martins

Psicólogo

Rio de Janeiro

Jacson Souza

Jacson Souza

Psicanalista, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Taylane Siqueira

Taylane Siqueira

Psicanalista

Rio de Janeiro

Alexandre Brito

Alexandre Brito

Psicólogo

Vila Velha

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Compulsão sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.