Boa tarde, Por volta de uns seis/sete meses mordi a língua na lateral (parte da frente) quando es

2 respostas
Boa tarde,

Por volta de uns seis/sete meses mordi a língua na lateral (parte da frente) quando estava tomando café com meu esposo. Eu estava com algumas aftas aparecendo devido ao uso de medicamentos e não me recordo se onde mordi havia uma afta naquele momento, apenas me recordo que doeu bastante. Procurei uma dentista que analisou e disse não parecer ser nada grave pois o aspecto não condizia com nenhuma doença grave, ela me pediu que aguardasse um mês e fui encaminhada a uma estomatologista que também não viu necessidade de solicitar biopsia pois não considerou ser nada de origem cancerígena e apenas recomendou sessões de laser pois a lesão é muito pequena e praticamente imperceptível. Entrei em contato com a primeira dentista que alertou que o laser seria apenas um tratamento e talvez eu tivesse que realizar várias sessões como eu tinha um retorno com a estomatologista, decidi retornar e a mesma me abordou sem paciência, perguntando se eu havia feito o laser e que eu deveria então fazer a biópsia para "desencanar", estas foram as palavras dela que primeiramente havia descartado a biópsia. Um terceiro dentista também analisou a lesão e disse não ser nada grave pois o aspecto não é de algo maligno e descartou a biópsia também. A lesão é minúscula e da cor da língua, sendo apenas sentida ao passar o dedo sobre ela e mesmo assim nota-se que é muito pequena mesmo, porém agora com quase 7 meses ela ainda permancesse da mesma forma. O que pode ser isso afina? Posso ter causado alguma cicatriz ao ter mordido a língua? Pode ser algum nervo que ficou magoado? Procuro no Google por respostas e só encontro câncer de boca e etc, sendo que os três dentistas alegaram não ser nada grave. Não sei mais o que fazer e estou ficando tão ansiosa com isso que estou tendo crises de ansidade que podem, insluvie estar projudicando minha saúde oral.
Olá, boa noite. Percebo pelo seu relato que deve realmente estar preocupada. Mas somente uma consulta, presencial, poderia ajudar a determinar a melhor conduta.

Lesões em região de língua com duração maior que 14 dias precisam ser avaliadas e se necessário biopsiadas para conclusão diagnosticada. Sugiro que marque uma consulta presencial.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!