Boa tarde, pessoal! Eu tenho pressão alta e tenho muitas crises de pânico e ansiedade Minha PA so

3 respostas
Boa tarde, pessoal!

Eu tenho pressão alta e tenho muitas crises de pânico e ansiedade Minha PA sobe muito nesses casos (16/8) mas normalmente está bem controlada. Meu psiquiatra me recomendou o Venlift, mas analisei que esse medicamento pode aumentar ainda mais a pressão, mas ele me rebateu que o controle da ansiedade pode me fornecer um maior controle da pressão. É arriscado eu iniciar o tratamento com o venlift? Ou posso iniciar com acompanhamento da PA?
De fato, um dos efeitos colaterais descritos para a Venlafaxina é o aumento de PA. No entanto quando bem indicado, não é uma contra indicação absoluta. O uso dessa medicação, com controle pressórico, pode ser feito. Além disso, observamos muitas vezes que com a melhora de sintomas ansiosos o controle de Hipertensão torna-se mais fácil.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O aumento de pressão arterial com o uso do venlift (venlafaxina) pode ser somente no período de adaptação com a medicação e a pressão geralmente tende a normalizar. O ideal é seguir o que seu médico orientou, ao mesmo tempo em que você se sinta confortável para fazer o uso da medicação.
Olá! Entendo sua preocupação, principalmente com a pressão arterial já que crises de pânico e ansiedade podem realmente aumentar os níveis de pressão. O Venlift (venlafaxina) pode, em alguns casos, causar elevações na pressão arterial, especialmente em doses mais altas. No entanto, como seu psiquiatra mencionou, o controle da ansiedade pode, de fato, ajudar a reduzir essas oscilações de pressão durante as crises. Com um acompanhamento cuidadoso da pressão arterial e ajustes adequados, é possível iniciar o tratamento de forma segura. É importante monitorar de perto como seu corpo reage e ajustar conforme necessário. Conte comigo!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.