Boa tarde o EGG do meu filho deu atividade paroxistica difusa e pontas de ondas lentas e agudas ! O

1 respostas
Boa tarde o EGG do meu filho deu atividade paroxistica difusa e pontas de ondas lentas e agudas ! O que significa isso?
Boa tarde! Entendo a sua preocupação ao receber um resultado de EEG com termos técnicos. Vou explicar de forma mais simples o que esses resultados podem significar.

O EEG (eletroencefalograma) é um exame que registra a atividade elétrica do cérebro. Quando são observadas atividades paroxísticas difusas e pontas de ondas lentas e agudas, isso pode indicar a presença de anormalidades elétricas no cérebro, conhecidas como descargas epilépticas.

As atividades paroxísticas difusas se referem a anormalidades que ocorrem de forma generalizada em todo o cérebro, enquanto as pontas de ondas lentas e agudas são padrões específicos de atividade elétrica que podem ser associados a diferentes condições neurológicas.

Esses achados no EEG podem ser indicativos de uma predisposição a crises epilépticas, mas não necessariamente significam que a criança tenha epilepsia. É importante ressaltar que o EEG é apenas um dos elementos para o diagnóstico, e é fundamental que esses resultados sejam interpretados por um médico especialista em neurologia, como um neuropediatra.

É comum que os pais fiquem preocupados ao receberem resultados de exames com termos médicos complexos. A melhor abordagem nesse momento é agendar uma consulta presencial ou teleconsulta com um neuropediatra. Ele será capaz de avaliar o histórico clínico do seu filho, realizar um exame físico e, se necessário, solicitar outros exames complementares para chegar a um diagnóstico preciso.

Lembre-se de que somente um profissional de saúde pode interpretar adequadamente os resultados do EEG e propor o tratamento mais adequado, se necessário. Mantenha a calma e busque o acompanhamento adequado para o seu filho. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem fazer toda a diferença no desenvolvimento e na qualidade de vida da criança.

Estou aqui para ajudá-la e esclarecer suas dúvidas no que for necessário. Não hesite em buscar apoio médico para que seu filho receba o cuidado adequado. Desejo tudo de melhor para você e sua família. Tenha uma ótima tarde!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!