Boa tarde no meu caso descobrir esse desvio com 16 anos e em 2013 vim descobrir que estava 2,60 cent

10 respostas
Boa tarde no meu caso descobrir esse desvio com 16 anos e em 2013 vim descobrir que estava 2,60 centímetros para o lado direito vim afazer algumas coisas para aliviar a dor , mas hoje tenho 2 filhos tive duas gestacoes complicada por conta dar dor, hoje não aguento ficar muito tempo em pé e nem muito tempo sentada, hoje se faço uma faxina em casa tenho muitas dores aue me impossibilitam de andar, e acabo indo para o
hospital, seria interessante solicitar o servico de fisioterapia para ajudar a fortalecer o corpo e me mostrar estrategias para nao sobrecarregar o meu corpo durante?
Boa tarde! Você precisa fazer uma avaliação Funcional... inicialmente, fazer um RX Panorâmico da Coluna Vertebral, a fim de identificar o tipo de alteração e evolução.

Olá! Para o seu caso é fundamental uma avaliação fisioterapêutica para prescrição adequada de exercícios e orientações presencialmente ou por teleatendimento.
Olá! A dor é uma condição que envolve muitos fatores, então pode nem estar relacionada à sua escoliose. Uma boa avaliação com Fisioterapeuta pode lhe ajudar a compreender melhor a sua situação e buscar formas de cuidado. Mesmo sendo uma condição crônica é possível se sentir melhor.
Certamente que seria muito interessante sim. Uma boa avaliação, embasada em exames de imagens será determinante para que seja criado um protocolo específico de fortalecimento de todo o corpo.
Olá !! Prazer!! Sou a Luciana Menezes, fisioterapeuta e Acupunturista

A dor pode está sendo desencadeada não só pelo desvio que você relatou, mas por outras disfunções, por isso é importante uma avaliação fisioterapêutica junto com os exames de imagens ( RX, Ressonância), dessa maneira podemos direcionar o melhor tratamento..
A fisioterapia pode sim ajudar no fortalecimento e nas orientações posturais do dia a dia.
Acredito muito no poder da acupuntura no alivio da dor. Ao longo do tempo desenvolvi uma metodologia própria com intenção de realizar um tratamento diferenciado e individualizado sendo que hoje trabalho a fisioterapia e acupuntura concomitantes.
Fico à disposição!
Boa tarde! Seria sim, o fisioterapeuta conseguirá identificar desequilíbrios de força, mobilidade, fatores estressantes e assim realizar um tratamento adequado para suas dores.
Nem sempre a dor está relacionada a escoliose. Ficar muito tempo na mesma posição pode gerar sobrecarga em algumas estruturas da coluna. Se o que te incomoda é a dor, o ideal seria procurar um fisioterapeuta referência em coluna para tirar essa sobrecarga das estruturas. Se o que te incomoda é o desvio postural, procure um fisioterapeuta que trabalhe com reabilitação de escoliose. Ambos são tratamentos para a coluna, mas cada um vai ter um foco diferente.
Olá! É importante primeiramente definir o que está causando a sua dor: pode ser por fraqueza muscular, por má postura ou devido à escoliose. Não entendi na pergunta se a diferença de 2,6 cm é em relação à coluna ou à perna... se houver uma perna mais curta que a outra, com esta diferença, é necessário o uso de palmilha compensatória, para equilibrar pernas, quadril, e consequentemente a coluna.
Te convidamos para uma consulta: Podoposturologia - R$ 175
Sim muito importante buscar um serviço de fisioterapia para te ajudar a poder viver sem dores. Inicialmente o fisioterapeuta deverá fazer uma avaliação criteriosa com você e assim explicar o tratamento e a forma como você pode cuidar durante o seu dia a dia.
As escolioses podem ter graus de diferentes dimensões e podem desencadear desconfortos e dor. Podem ser estruturais quando possuem deformidade óssea ou aumento da curvas; ou adquirida. É uma condição que tratamos muito no consultório e geralmente requer um plano de tratamento que vai desde a liberação manual de certos tecidos (técnicas osteopáticas) ate o trabalho de exercícios específicos mobilidade especifica, fortalecimento gradual e controle neuromuscular do tronco.