Boa tarde! No final do ano passado fui diagnosticada com transtorno de ansiedade apos uma crise muito

7 respostas
Boa tarde! No final do ano passado fui diagnosticada com transtorno de ansiedade apos uma crise muito forte de labirintite. Fui tratada com daforin, 10 gotas por dia.Quando os sintomas pararam, o médico suspendeu a medicação. Agora,um ano depois,volto a sentir tudo. O tratamento deve ser continuo?
O tratamento para ansiedade deve ser feito através de psicoterapia. Os medicamentos ajudam a estabilizar o quadro apenas, pois são as questões comportamentais que trazem o sintoma ansioso. A ansiedade tem cura e a psicoterapia é um ótimo caminho, muitas vezes dispensando o uso de remédios.
Te desejo melhoras e tranquilidade!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A terapia medicamentosa nem sempre é suficiente para suportar um quadro, pois foca nos sintomas e não nas causas da descompensação.
A psicoterapia te ajuda a compreender melhor seus processos disfuncionais e oferece condições de ampliar seus recursos de enfrentamento.
A prevenção de recaídas é contemplada pela Terapia Cognitivo Comportamental, eficiente para intervir em diversos transtornos, principalmente na ansiedade e depressão.
Boa sorte e forte abraço
Olá, boa tarde! Os medicamentos às vezes se fazem necessários para que se possa voltar às atividades do nosso dia-a-dia, porém eles funcionam como supressores do sintoma, e não como cura do transtorno em si. A psicoterapia pode ajudar você a entender e reestruturar seu modo de perceber e interagir com o mundo, e os medicamentos podem ser catalisadores nesse processo. Nesse tipo de transtorno, a terapia cognitivo comportamental tem se mostrado muito eficaz tanto para reverter o quadro, quanto na psicoeducação para que você tenha ferramentas para enfrentar novos episódios, caso eles voltem a acontecer.
Talvez lhe respondam também que um ansiolítico poderia ser mais indicado para este tipo de transtorno, ao invés de um antidepressivo, mas somente seu médico é capaz de avaliar e adequar o medicamento a partir do entendimento e acompanhamento do seu caso.
Grande abraço e melhoras pra ti.
Ola!
Eu aconselho vc marcar uma nova consulta com o psiquiatra para ele avaliar e medica-la conforme a avaliação e vc pode conciliar ao tratamento medicamentoso a terapia, que é algo muito eficiente em casos de ansiedade, fazer uma reestruturação de pensamentos,sentimentos e comportamentos com a terapia cognitiva comportamental temos muito bons resultados...
reesignificações em nossas vidas acabam trazendo melhor qualidade de vida emocional, espero que tenha ajudado me deixo a disposição.
um grande abraço Virginia Fernandes.
Olá, Transtornos de Ansiedade podem ser amenizados com ação medicamentosa porém sua eficácia está na mudança de comportamento e atitudes em relação a você mesma e a fatos da sua vida. Sugiro que procure uma terapia para auxilia-la nesta descoberta. Seja Feliz.
Nas crises intensas e constantes de ansiedade medicação ajuda quando associado a tratamento psicológico.
É preciso fazer uma nova avaliação para dar início a um novo tratamento.

Sugiro que busque um psiquiatra para uma avaliação criteriosa e converse sobre a possibilidade de iniciar uma terapia psicológica.

Enquanto você não adquire ferramentas para lidar com a ansiedade, não entende em que situações surge, o que fazer com seu quadro quando começa, a medicação te ajuda a dar conta. Mas ela é retirada aos poucos conforme o andamento da terapia.

Não fique refém desse sofrimento. Busque ajuda.
É preciso que você faça novamente uma nova consulta. Recomendo que procure um tratamento específico para a ansiedade,que não só pode, como deve ser regulada. Hoje em dia a terapia cognitivo comportamental com a hipnoterapia cognitiva tem alcançado resultados excelentes quando utilizados em conjunto, nos casos de transtornos advindos da ansiedade. Te estimo melhoras!

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.