Boa tarde, neste ano fui diagnosticado com TDAH, sendo o Déftit de Atenção mais acentuado que a Hiperatividade. Como
9
respostas
Boa tarde, neste ano fui diagnosticado com TDAH, sendo o Déftit de Atenção mais acentuado que a Hiperatividade.
Como no ano passado sofri um infarto e coloquei um stent, tenho dúvidas de qual medicação posso tomar para acompanhar o tratamento. O que me aconselham fazer?
Como no ano passado sofri um infarto e coloquei um stent, tenho dúvidas de qual medicação posso tomar para acompanhar o tratamento. O que me aconselham fazer?
Depende, do evento cardiovascular que você sofre. Depende se tem outros problemas associados. Clínicos ou mesmo psiquiátricos. E alguns estimulantes muitas vezes tem impacto na patologia cardíaca. E podem piorar a ansiedade. Logo respondendo sua pergunta do que fazer, sugiro avaliação psiquiatrica e cardiológica em conjunto. Uma boa comunicação entre as especialidades sempre beneficia o paciente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi! O aconselhável é que você procure um psiquiatra ou neorologista para verificar a questão da medicação. Porém é necessário ter ciência que nem todos os casos de TDAH são tratados com uso de medicamentos e sim com psicoterapia. Com isso, o ideal é você procurar também uma psicóloga para iniciar mais rapido possível o seu tratamento.
A pessoa mais indicada para lhe fornecer esse tipo de informação é seu próprio médico cardiologista em conjunto com o neurologista ou psiquiatra. Eles deverão orientar qual o melhor tratamento e que tipo de medicação pode ser utilizada. Caso nenhuma medicação possa ser utilizada aconselho uma reabilitação neuropsicólogica ou Terapia cognitivo comportamental para ajudar através de técnicas que possam lhe ajudar a apesar da desatenção ter uma vida melhor e com mais qualidade, a fim de que você consiga administrar melhor o tempo, usar agenda, despertadores, e outros tipos de apoio; formas de organização e planejamento, como estudar, etc.
Usualmente a medicaçao mais usual para tratamento de TDAH metilfenidato é bastante segura, mesmo em individuos com eventos cardiovasculares.
O ideal no seu caso seria a liberação do cardiologista para o uso, mas habotualmente nao são contra indicadas.....
O ideal no seu caso seria a liberação do cardiologista para o uso, mas habotualmente nao são contra indicadas.....
A escolha da medicação deve ser feita pelo médico que lhe acompanha. Porém, você relata ter um diagnóstico de TDAH, também. Este sintoma tem características subjetivas, podendo ser causado por diversos fatores. Se de alguma forma você o percebe relacionado ao infarto, seria interessante se dirigir a um psicanalista para elaborar melhor as questões não só ligadas ao TDAH, quanto também às relacionadas ao infarto, uma vez que este pode, em muitos casos, ser causado por questões relativas a vida de cada um.
Exisye um
tratamento com um aparelho chamado neurofeedback, que trabalha com as ondas eletricas do cerebro, tratando o deficit de atencao enquanto voce se diverte assistindo filmes ou jogando joguinhos
tratamento com um aparelho chamado neurofeedback, que trabalha com as ondas eletricas do cerebro, tratando o deficit de atencao enquanto voce se diverte assistindo filmes ou jogando joguinhos
Sugiro conversar com seu cardiologista e levar as informações ao psiquiatra para que este integre suas orientações com o cardio de forma multidisciplinar.
Sugiro acompanhamento terapêutico também, depois dos médicos.
Cuide-se.
Sugiro acompanhamento terapêutico também, depois dos médicos.
Cuide-se.
Bom dia ! É importante que, retorne ao seu médico psiquiatra (o qual o diagnosticou com TDAH) e, verifique quais são as possibilidades medicamentosas, dentro do seu quadro atual de saúde (cardiopatia). Ademais, itero que, é significativo que o uso de medicamentos psicotrópicos possam ser associados ao acompanhamento psicológico. Desta forma, sugiro que, se e quando possível, inicie uma análise pessoal individual, com uma Psicóloga (o). Espero ter podido auxiliar na resposta a sua dúvida. À disposição.
O ideal é você consultar seu cardiologista para lhe dar um parecer sobre os riscos que uma medicação pode ter sobre o seu grau cardiovascular.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
- É normal querer ser muitas coisas e sentir que não é nada? Me sinto sufocada,mudo de opinião mt rápido,tento mudar meu jeito pra de alguma forma sentir que sou algo,de que pelo menos sou uma pessoa bacana,mas sinto que não sou nada,e isso me frusta todos os dias,eu tento fazer múltiplas coisas diferentes,mas…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.