Boa tarde minha irmã toma 2mg de respiridona a mais ou meno 5 anos,sò que agora ela não sente mais s

3 respostas
Boa tarde minha irmã toma 2mg de respiridona a mais ou meno 5 anos, só que agora ela não sente mais sono, e tem dificuldade para dormir. Como proceder? Obrigada
A risperidona não é uma medicação para dormir: ela é um tratramento para alguns transtornos psiquiátricos. A dificuldade para dormir de sua irmã deve ser avaliada por um médico e deve ser tratada a causa desta dificuldade, que pode variar, Muitas vezes, corrigir hábitos de sono é suficiente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, com frequência a dificuldade para dormir é um sintoma decorrente de algum transtorno mental (por exemplo, um dos sintomas dentro de um transtorno de ansiedade).Por isso é importante que ela passe em avaliação para entender o porquê ela está com essa insônia inicial, assim como compreender o motivo de ter iniciado a risperidona anos atrás.
Olá! Sua irmã precisaria ser reavaliada pelo psiquiatra dela o mais brevemente possível, pois não foi mencionado o motivo de início desta medicação (que não costuma ser prescrita para sono). Um exemplo: caso sua irmã tenha apresentado episódio psicótico ou maníaco no passado, e o psiquiatra dela tenha prescrito a Risperidona com função antipsicótica ou anti-maníaca, a insônia abrupta mesmo em uso da medicação - neste exemplo específico - pode ser um sinal de alerta para a proximidade de uma nova crise. Entretanto, sem saber o motivo do uso da medicação pela sua irmã, não podemos responder com acurácia sua pergunta.
Atenciosamente

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 302 perguntas sobre Risperidon 1Mg-C/6Cps.
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.