Boa tarde! Minha filha tem com 1 mês e está com um ronco no nariz desde os 15 dias de vida. Ponho so

2 respostas
Boa tarde! Minha filha tem com 1 mês e está com um ronco no nariz desde os 15 dias de vida. Ponho soro e faço nebulização todos os dias mas não melhora e a noite piora muito a Pont dela não conseguir dormir. O q pode ser ? Pois ela não tem coriza , o pulmão tá limpo... já me falaram q não estao mais aspirando os bbs qdo nascem , aí fica secreção do parto ou que é normal. Mas pra mim não é nada normal ver o incomodo que é pra ela isso.
A secreção do parto é absorvida em até 48 horas. Não é a causa do desconforto. Sintomas gripais têm um diagnóstico diferencial amplo, então se a criança em tenra idade está tão desconfortável, procure o pediatra para elucidar o problema o mais rápido possível.

É comum que bebês recém-nascidos apresentem algum nível de congestão nasal, o que pode causar esse ronco que você está ouvindo. Isso pode ser devido a passagens nasais estreitas ou simplesmente por serem mais sensíveis a mudanças no ambiente, como o ar seco.

O fato de ela não ter coriza e o pulmão estar limpo é positivo, mas, como a congestão está causando tanto desconforto e afetando o sono dela, é importante continuar buscando soluções. Aqui estão algumas coisas que podem ajudar:

Mantenha o ambiente úmido usando um umidificador no quarto dela, especialmente à noite, para ajudar a aliviar a congestão. Continue com as lavagens nasais com soro fisiológico, mas consulte o pediatra para garantir que você está fazendo isso corretamente e com a frequência adequada. Evite o uso de ventiladores ou ar-condicionado que possam secar o ar e piorar a congestão. Eleve ligeiramente a cabeceira do berço para ajudar a facilitar a respiração dela enquanto dorme.

É essencial que você discuta essa situação com o pediatra dela novamente, especialmente se o desconforto persistir. O pediatra pode decidir se é necessário algum exame adicional ou tratamento específico.

Estou à disposição para ajudar com mais orientações e você pode agendar uma consulta presencial no Rio de Janeiro ou uma teleconsulta em todo o Brasil.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!