Boa tarde. Minha filha está tomando escitalopram 10mg há 3 meses , vai iniciar o desmame para trocar

2 respostas
Boa tarde. Minha filha está tomando escitalopram 10mg há 3 meses , vai iniciar o desmame para trocar por sertralina. Durante o desmame do escitalopram já pode tomar a sertralina? obrigada
Deve perguntar ao(à) psiquiatra dela. Não é possível dar orientações sem conhecer pessoalmente o caso dela.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Normalmente, o desmame do escitalopram envolve uma redução gradual da dose ao longo do tempo para evitar sintomas de abstinência ou recorrência dos sintomas. Isso pode levar algumas semanas, dependendo da resposta individual da sua filha ao medicamento.

Quando iniciar a sertralina após o desmame do escitalopram, geralmente é recomendado aguardar alguns dias antes de introduzir a nova medicação. Isso permite que o escitalopram seja eliminado do sistema do corpo antes de iniciar a sertralina, ajudando a evitar interações medicamentosas indesejadas ou efeitos colaterais.

No entanto, a programação exata para fazer a transição do escitalopram para a sertralina pode variar dependendo das circunstâncias individuais da sua filha e das recomendações do médico. É importante seguir as orientações do médico de forma rigorosa e não fazer mudanças na medicação sem consultar um profissional de saúde qualificado.

Além disso, durante todo o processo de desmame e transição de medicamentos, é importante monitorar de perto sua filha quanto a quaisquer efeitos colaterais ou alterações nos sintomas. Se houver preocupações ou se os sintomas piorarem, entre em contato imediatamente com o médico para obter orientação adicional.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 808 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.