Boa tarde! Minha filha esta tomando Clavulin, mais reclama de dor de barriga, e diz qie tá com vonta
6
respostas
Boa tarde!
Minha filha esta tomando Clavulin, mais reclama de dor de barriga, e diz qie tá com vontade de vomitar e não vomita, mais não apresentou diarréia. É normal devido ao antibiótico?
Minha filha esta tomando Clavulin, mais reclama de dor de barriga, e diz qie tá com vontade de vomitar e não vomita, mais não apresentou diarréia. É normal devido ao antibiótico?
Sim, intolerância estomacal é um efeito bastante comum com o clavulanato que está presente neste antibiótico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, o clavulanato pode afetar todo o trato gastrointestinal, com nausea, vomito, dor abdominal e diarreia. Hoje em dia existem medicamentos probioticos que sao usados juntamente com o antibiotico para diminuir esses efeitos.Converse com seu pediatra.
Estes sintomas podem ocorrer sim! Se for sintomas importantes, fale com seu pediatra e discuta com ele a possibilidade de trocar o antibiótico.
Os sintomas gastrointestinais, como dor abdominal e vômitos, são bastante comuns em relação ao uso deste antibiótico, devido a um dos componentes da fórmula (clavulanato). Pode-se minimizar este efeito ingerindo alimentos junto com a medicação, evitando toma-lo de estômago vazio. Se os sintomas persistirem, o pediatra deverá ser acionado para avaliar a melhor maneira controle dos sintomas adversos.
Olá, tudo bem? Espero que estejam todos bem. É comum reações gastrointestinais com o uso do Clavulim, e as crianças podem apresentar sintomas como diarreia, dor abdominal, flatulência, náuseas, vômitos e até constipação. Existem estratégias para minimizar os efeitos prejudicais à flora intestinal causado pelos antibióticos. Converse com seu pediatra ou especialista. À disposição, Dra Bruna Neres - gastroenterologia e hepatologia pediátrica.
A amoxicilina + clavulanato pode ter como efeito colateral náusea, vômito, dor abdominal e diarreia. Esses sintomas são transitórios e caso persistem após término da medicação deverá ser avaliado por um médico.
Perguntas relacionadas
- Meu filho está com penemunia passaram 10 dias de antibiótico depois que passa os 10 dias de tratamento preciso volta no medico pra saber se melhorou ?
- Meu marido está na quarta dose de Amoxilina clavulamato +Dipirona mas a febre não passa isso é normal?
- Olá estou tomando, amoxicilina com clavulanato, que a dentista, me receitou por causa dos abcesso, dentário e da inflamação, no dente. e comecei a sentir muita tontura, dor de cabeça e normal ??
- Meu filho está fazendo um tratamento contra pneumonia, já fez 8 dias do tratamento porém ele ainda tosse como se tivesse secreção (a secreção está transparente porém a tosse ainda faz barulho) devo me preocupar? O tratamento é com amoxicilina com clavulanato
- Posso dar luftal para o bebê q está com cólicas intestinais devido ao tratamento com claritromicina infantil?
- Existe diferença entre o Clavulim 500 MG e o Clavulim BD no que diz respeito à eficácia no combate à infecção?
- Meu filho tem 9 anos e foi receitado Clavulin BD por 7 dias. Estamos no 4 dia e ele está sentindo dor de cabeça. Pode ser efeito colateral? (Vi na bula que é muito raro)
- Meus dois filhos estão tomando amoxilina porém troquei sem querer e deu amoxilina de 400mg para o que era pra tomar 250mg o que eu faço devo medicar amoxilina de 250mg no próximo horário?
- Desde de ontem não podei na geladeira pq do gelado mais agora de noite mudou a cor pra amarelado ai botei na geladeira posso continuar dando
- Minha filha estava tomando amoxicilina, por 10 dias acabou ontem , e hoje voltou a febre. Devo me preocupa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 530 perguntas sobre Clavulin Bd
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.