Boa tarde, minha bebê tem 22 dias e está sem fazer cocô a 4 dias, indo pro 5. Ela mama no peito e to

2 respostas
Boa tarde, minha bebê tem 22 dias e está sem fazer cocô a 4 dias, indo pro 5. Ela mama no peito e toma fórmula. O que eu posso fazer pra ajudar ela a evacuar?
Olá, fique tranquila, bebês podem ficar até 7 dias sem evacuar. Apenas observe e acompanhe o estado geral (se a pequena está bem). Lembre-se que é importante escolher um pediatra da sua confiança para acompanhar sua filha e tirar essas dúvidas. As consultas de rotina não são apenas acompanhar o crescimento.Há uma série de outras coisas que seu pediatra está atento e acompanhando, como estado nutricional, desenvolvimento neuro-psicomotor e das habilidades, etc.

É comum que bebês que estão sendo amamentados e tomando fórmula fiquem alguns dias sem fazer cocô, mas é importante observar se ela está desconfortável, com a barriguinha dura ou chorando muito. Isso pode indicar prisão de ventre. Algumas vezes, fazer massagens leves na barriga dela ou movimentar as perninhas como se ela estivesse pedalando pode ajudar a estimular o intestino. No entanto, como ela é muito novinha, é importante que um médico avalie para garantir que está tudo bem. Posso te ajudar com essa questão em uma consulta, presencialmente no Rio de Janeiro ou por telemedicina.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!