Boa tarde minha bebê 4 meses tomou vacina VIP e pneumococica ele pode tomar prednisolona? A predniso

2 respostas
Boa tarde minha bebê 4 meses tomou vacina VIP e pneumococica ele pode tomar prednisolona? A prednisolona foi receitada ontem por conta que ela está doente e hoje eu vacinei, pode tomar ou não?
PODE SER DADA SIM POR CAUSA DA VACINA....
MAS O QUE ESTA ACONTECENDO COM ELA QUE AOS 4 MESES JÁ ESTA TENDO QUE TOMAR CORTICÓIDE????
Te convidamos para uma consulta: Consulta pediatria - R$ 200

Boa tarde! Entendo sua preocupação em relação à administração da prednisolona após a vacinação da sua bebê.

A prednisolona é um corticosteroide usado para tratar inflamações e outras condições médicas. Embora a prednisolona possa interferir com a resposta imunológica, em doses curtas e específicas, ela geralmente não anula os efeitos das vacinas administradas.

É seguro continuar com a prednisolona conforme prescrito pelo médico, mesmo após a vacinação. No entanto, é importante saber por que a prednisolona foi prescrita para um bebê tão jovem, pois essa medicação é geralmente reservada para condições médicas específicas.

Recomendo que você siga as orientações do médico que prescreveu a prednisolona. Caso tenha qualquer dúvida ou preocupação, entre em contato com o médico para confirmar que é seguro continuar com a medicação. O profissional de saúde poderá fornecer a melhor orientação baseada no estado de saúde atual da sua bebê e na necessidade do tratamento com prednisolona.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e, se precisar de mais informações, procure o médico para garantir o melhor cuidado para sua bebê. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.