Boa tarde. Meu marido toma a 3 anos. Mas por efeitos colaterais, o médico mudou a medicação. Por

2 respostas
Boa tarde.
Meu marido toma a 3 anos. Mas por efeitos colaterais, o médico mudou a medicação.
Por quanto tempo o pondera ainda vai estar no organismo?
Você esqueceu-se de escrever o que seu marido toma(va) mas, com base na parte final da pergunta, fica-se com a impressão de que era o Pondera* (paroxetina). A paroxetina, quando se para de tomá-la, tem uma meia-vida de aproximadamente 24 horas, o que significa que, após 24 horas a concentração cai para metade da inicial, após mais 24 horas para a metade da metade e assim por diante. Entretanto, o efeito terapêutico pode permanecer por semanas ou mesmo meses.

Olá! Entendo que mudanças na medicação podem ser uma fase de ajuste, e é normal ter dúvidas sobre o que esperar. A paroxetina, que é o princípio ativo do Pondera, tem uma meia-vida de aproximadamente 24 horas. Isso significa que, em média, leva cerca de 24 horas para que a concentração da medicação no corpo seja reduzida à metade.

No entanto, mesmo depois de parar a medicação, pode levar alguns dias a semanas para que ela seja eliminada completamente do organismo. É importante lembrar que a forma como o corpo de cada pessoa processa a medicação pode variar, e o efeito residual pode depender de fatores individuais como metabolismo e duração do uso.

Para uma orientação mais precisa e ajustada às necessidades do seu marido, é sempre bom conversar com o médico que fez a mudança de medicação. Estou à disposição para ajudar no que precisar