Boa tarde meu filho toma medicamentos desde 5 anos agora está com 17 e não quer mais tomar disse que

3 respostas
Boa tarde meu filho toma medicamentos desde 5 anos agora está com 17 e não quer mais tomar disse que enjoa demais e tem muita dor de cabeça não sei o que devo fazer?
boa tarde;
O uso de medicação para epilepsia muitas vezes encontra dificuldades pelo efeito colateral ou pela falta de adesão dos jovens;
importante que um paciente com 17 anos em pleno funcionamento de suas capacidades cognitivas assuma o tratamento;Ideal agendar uma consulta com neurologista/neurocirurgião assistente na qual o seu filho tire todas as duvidas que o caso seja explicado e de forma que ele entenda os riscos e benefícios da droga;
Em Alguns casos é possível se avaliar retirada da medicação ou quando é imperativo a manutenção de tratamento o ajuste da dose ou mesmo mudança de medicação para minorar os sintomas;
Espero ter auxiliado;
Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, há casos em que é possível a suspensão da medicação, sim, a depender do tipo de Epilepsia, se há alguma alteração estrutural do cerebro do paciente, do tempo decorrido sem crises, etc. Quando é possível tentar a suspensão, isso é feito de maneira gradual. A suspensão abrupta de certos medicamentos, pode inclusive levar a graves crises reentrantes. Caso não seja possível retirar, pode-se tentar outra medicação com melhor perfil de efeito colateral. Atenciosamente.
Olá! O ideal é agendar uma consulta com um neurologista para que se avalie qual o tipo de Epilepsia e se há possibilidade de suspensão do medicamento. Caso não seja recomendado parar com o medicamento para o tratamento das crises, pode-se considerar a substituição por um outro remédio para Epilepsia. Atualmente há várias opções com menos efeitos colaterais e melhor tolerabilidade.
Não é recomendado parar com o medicamento sem orientação médica pois podem ocorrer crises.
Espero ter ajudado!

Especialistas

Jaelson Santos

Jaelson Santos

Neurologista

Fortaleza

Renan Coutinho

Renan Coutinho

Neurologista

Rio de Janeiro

Erica Conti Rua

Erica Conti Rua

Neurologista pediátrico

Rio de Janeiro

Marcos Antônio Dias

Marcos Antônio Dias

Especialista em dor, Neurocirurgião

Londrina

Patrick Teixeira Cateringer

Patrick Teixeira Cateringer

Neurologista

Barreiras

Fabio Melo dos Santos

Fabio Melo dos Santos

Neurologista

Natal

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 476 perguntas sobre Epilepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.