Boa tarde, meu filho teve um acidente aos 2 anos de idade, tinha dificuldade de crescimento, realiza

7 respostas
Boa tarde, meu filho teve um acidente aos 2 anos de idade, tinha dificuldade de crescimento, realizamos uma consulta e resultou, mais ainda não tem pensamento de adulto, esquece muito, as vezes faz xixi na cama e ja esta com 24 anos. O que fazer? Ele é intigente esta no primeiro ano da faculdade
Olá boa tarde! Seria interessante uma avaliação médica para maiores esclarecimentos. Seu filho pode ter tido algum prejuízo em decorrência desse acidente na infância e isso está sendo notado agora na idade adulta. A avaliação nesses casos pode ser feita pelo neurologista mas também pelo psiquiatra se houver alteração de ordem emocional ou comportamental.
Fico a disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Seria necessário olhar os exames sanguíneos e de imagem do seu filho e faqzer uma entrevista clínica com ele para poder dar uma orientação mais cuidadosa.
Converse com seu seu médico.
Atenciosamente,
Dr. Vitor Moreno Chadddad
Acredito que em primeiro lugar vc precise da avaliação de um MÉDICO , neurologista ou neuropsiquiatra. É preciso esclarecer se houve de fato trauma crânio encefálico e se este deixou sequelas no sentido do desenvolvimento neuropsicomotor. A testagem neuropsicólogica seria também enriquecedora, mas de qualquer forma nenhum de nós pode lhe responder qualquer coisa sem colher história e realizar um exame em seu filho . Abraço.
O caso de seu filho deve passar por um especialista psiquiatra para coleta de todos os dados para um diagnóstico e terapêutica adequada.
As questões do seu filho podem estar ligadas à fatores emocionais. Importante que procure um profissional de saúde mental!
Um caso que necita de uma investigação muito detalhada e também de realização de exames complementares como tomografia, ressonância e eletroencefalograma.
Oriento que procurem um neurologista e um psiquiatra para acompanhar o caso.

Atenciosamente Dr. Ricardo Brandão
É uma boa notícia que esteja frequentando o 1o ano de faculdade, e que inspire nas pessoas que com ele convivem que seja um rapaz inteligente. Suas dificuldades atuais podem ser decorrentes de parefeitos diretos ou da associação de medicamentos, que modificados podem melhorar seu rendimento intelectual (dificuldades de memória) e a perda de urina. Sua atitude infantil aos 24anos pode decorrer de sequelas físicas ou emocionais do “acidente”, ou, às vezes, decorrer de problemas que ele já apresentava antes do acidente, e que até facilitaram que o “acidente” ocorresse. Revisar laudos de exames diagnósticos e tratamentos já realizados, a ordem do surgimento dos sintomas e problemas, as habilidades presentes do paciente, e conhecer pessoalmente o paciente, sua família e suas dificuldades atuais darão indicações ricas para os procedimentos diagnósticos e terapêuticos a seguir, e uma noção mais segura do prognóstico de seus problemas.

Especialistas

Claudia Renata de Paiva Marti

Claudia Renata de Paiva Marti

Psicólogo

Jundiaí

Párvati Cortez

Párvati Cortez

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Sefi Strengerowski

Sefi Strengerowski

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Adriana Carla Land de Oliveira

Adriana Carla Land de Oliveira

Psicólogo

Chapecó

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Enurese Noturna
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.