Boa tarde,meu filho tem 11anos faz uso da fenitoina de 8 h em 8h , ele sente tonto é normal?

3 respostas
Boa tarde,meu filho tem 11anos faz uso da fenitoina de 8 h em 8h , ele sente tonto é normal?
Todo sintoma novo deve ser analisado por um médico, ainda mais se o paciente tem uma doença crônica e faz uso regular de medicações. Se ele toma a medicação há muito tempo, é algo também a se ponderar. Procure seu neurologista.

Precisa avaliar ha quanto tempo ele usa, se aumentou dose, se ganhou ou perdeu peso. Se tem exame de imagem, exame neurológico da criança. Há varios fatores que precisam ser avaliados.
Olá, entendo que você esteja preocupada com seu filho que toma fenitoína e tem sentido tontura.

A tontura pode ser um efeito colateral comum da fenitoína, mas é importante monitorar a intensidade e a frequência desse sintoma. Se a tontura estiver afetando a qualidade de vida do seu filho ou se ele apresentar outros sintomas, é importante informar o médico responsável pelo tratamento dele.

Além disso, é importante que o seu filho siga as orientações médicas quanto à dosagem e à frequência de administração da fenitoína, para garantir a eficácia e a segurança do tratamento. Nunca interrompa o uso do medicamento sem orientação médica.

Caso a tontura persista ou se torne mais intensa, recomendo que você agende uma consulta com o médico responsável pelo tratamento do seu filho para avaliar a situação e fazer os ajustes necessários.

Espero ter ajudado e lembre-se que estamos aqui para auxiliá-lo sempre que precisar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800