Boa tarde ! Meu filho tem 11anos e tem tdah e foi indicado tomar Concerta 36mg e Donaren . Está correto
6
respostas
Boa tarde !
Meu filho tem 11anos e tem tdah e foi indicado tomar Concerta 36mg e Donaren . Está correto tomar os dois juntos?
Meu filho tem 11anos e tem tdah e foi indicado tomar Concerta 36mg e Donaren . Está correto tomar os dois juntos?
Depende muito da predominância do grau da “atenção“ e/ou da “hiperatividade”. Converse com o médico dele: é preciso estabelecer uma relação de confiança com o profissional. Na minha clínica percebo a administração dos dois citados medicamentos nas condições que fiz acima. Como o tratamento é interdisciplinar, será preciso a formação de uma boa equipe: médico/psicólogo ou psicanalista e psicopedagogo. Que tudo ocorra bem. Otacilio Ribeiro - Psicanálise e Pdicopedagogia
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Essas mediações são comuns para o Tratamento do TDAH, porém necessita, na maioria dos casos, de um acompanhamento multidisciplinar para um melhor resultado; uma vez que as medicações possuem as suas limitações. Converse com o médico e verifique o benefício de somar outros profissionais no acolhimento ao seu filho a depender dos sintomas apresentados como, por exemplo, psicóloga, avaliação neuropsicológica e psicopedagogo. Fico a disposição.
Olá!Sim, vejo essa conduta medicamentosa em minha prática clínica, mas o mais importante é que você estabeleça uma relação de confiança com o especialista do seu filho, para que sinta à vontade de fazer comentários e esclarecer possíveis dúvidas.
Em muitos casos, a administração conjunta desses dois medicamentos trazem grandes benefícios, mas não podemos esquecer que o tratamento do TDAH não se resume a medicação, é importantíssimo um trabalho conjunto de um Psicólogo e por vezes um Psicopedagogo para fazer um tratamento completo e eficaz.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Cristina Mostardinha - Psicóloga e Psicopedagoga.
Em muitos casos, a administração conjunta desses dois medicamentos trazem grandes benefícios, mas não podemos esquecer que o tratamento do TDAH não se resume a medicação, é importantíssimo um trabalho conjunto de um Psicólogo e por vezes um Psicopedagogo para fazer um tratamento completo e eficaz.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Cristina Mostardinha - Psicóloga e Psicopedagoga.
O Concerta se encaixa corretamente para o tratamento medicamentoso do TDAH. Já o Donaren usamos normalmente quando paciente tem problemas com sono, como insônia por exemplo. A associação esta correta dependendo do quadro clinico de cada paciente, individualizando cada caso.
É possível indicação complementar de mais de uma medicação. Você pode perguntar na consulta médica o propósito da associação entre estes medicamentos. Também fazer psicoterapia associada ao tratamento melhora a evolução sadia e elaboração das dificuldades.
Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Sim, porém não esqueça de ter uma relação com o médico, perguntar tudo q vc tiver dúvidas, porém o que tem importa é concomitante a medicação fazer as Terapias, isso sim ajudará muito no avanço do tratamento. Há casos que a medicação com as terapias a resposta ao tratamento é positiva, outras só as terapias, mas mesmo assim tem q haver um tratamento multidisciplinar onde envolva. (Médicos com a medicação, Psicanalista com as terapias e um Psicopedagogo), além desses profissionais deve estabelecer uma concentração e paciência dos pais onde deverão saber lhe dar com esse novo universo na vida da família.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
- É normal querer ser muitas coisas e sentir que não é nada? Me sinto sufocada,mudo de opinião mt rápido,tento mudar meu jeito pra de alguma forma sentir que sou algo,de que pelo menos sou uma pessoa bacana,mas sinto que não sou nada,e isso me frusta todos os dias,eu tento fazer múltiplas coisas diferentes,mas…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.