Boa tarde ! Meu filho tem 11anos e tem tdah e foi indicado tomar Concerta 36mg e Donaren . Está correto

6 respostas
Boa tarde !
Meu filho tem 11anos e tem tdah e foi indicado tomar Concerta 36mg e Donaren . Está correto tomar os dois juntos?
Depende muito da predominância do grau da “atenção“ e/ou da “hiperatividade”. Converse com o médico dele: é preciso estabelecer uma relação de confiança com o profissional. Na minha clínica percebo a administração dos dois citados medicamentos nas condições que fiz acima. Como o tratamento é interdisciplinar, será preciso a formação de uma boa equipe: médico/psicólogo ou psicanalista e psicopedagogo. Que tudo ocorra bem. Otacilio Ribeiro - Psicanálise e Pdicopedagogia

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Essas mediações são comuns para o Tratamento do TDAH, porém necessita, na maioria dos casos, de um acompanhamento multidisciplinar para um melhor resultado; uma vez que as medicações possuem as suas limitações. Converse com o médico e verifique o benefício de somar outros profissionais no acolhimento ao seu filho a depender dos sintomas apresentados como, por exemplo, psicóloga, avaliação neuropsicológica e psicopedagogo. Fico a disposição.
Olá!Sim, vejo essa conduta medicamentosa em minha prática clínica, mas o mais importante é que você estabeleça uma relação de confiança com o especialista do seu filho, para que sinta à vontade de fazer comentários e esclarecer possíveis dúvidas.
Em muitos casos, a administração conjunta desses dois medicamentos trazem grandes benefícios, mas não podemos esquecer que o tratamento do TDAH não se resume a medicação, é importantíssimo um trabalho conjunto de um Psicólogo e por vezes um Psicopedagogo para fazer um tratamento completo e eficaz.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Cristina Mostardinha - Psicóloga e Psicopedagoga.
O Concerta se encaixa corretamente para o tratamento medicamentoso do TDAH. Já o Donaren usamos normalmente quando paciente tem problemas com sono, como insônia por exemplo. A associação esta correta dependendo do quadro clinico de cada paciente, individualizando cada caso.
É possível indicação complementar de mais de uma medicação. Você pode perguntar na consulta médica o propósito da associação entre estes medicamentos. Também fazer psicoterapia associada ao tratamento melhora a evolução sadia e elaboração das dificuldades.
Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Sim, porém não esqueça de ter uma relação com o médico, perguntar tudo q vc tiver dúvidas, porém o que tem importa é concomitante a medicação fazer as Terapias, isso sim ajudará muito no avanço do tratamento. Há casos que a medicação com as terapias a resposta ao tratamento é positiva, outras só as terapias, mas mesmo assim tem q haver um tratamento multidisciplinar onde envolva. (Médicos com a medicação, Psicanalista com as terapias e um Psicopedagogo), além desses profissionais deve estabelecer uma concentração e paciência dos pais onde deverão saber lhe dar com esse novo universo na vida da família.

Especialistas

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Bianca Caroline Secco Silva

Bianca Caroline Secco Silva

Psicólogo

São Paulo

Solange Heckler

Solange Heckler

Psicólogo

Carlos Barbosa

Thais Hernandes Kiesel

Thais Hernandes Kiesel

Psicólogo

Taboão Da Serra

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.