Boa tarde. Meu filho de 10 anos , tem nojo de restos de comida, que ele próprio comeu. Nojo de conti

19 respostas
Boa tarde. Meu filho de 10 anos , tem nojo de restos de comida, que ele próprio comeu. Nojo de continuar na mesa após fazer as refeições. Chega a vomitar se ficar olhando .Hipnose ajuda ? Psicólogo ?
Olá! O ideal é que ele possa ter um espaço terapêutico para que possa trabalhar e investigar essa questão, pois para a psicanálise nossos sintomas são uma forma do nosso inconsciente vir á tona, então não adianta tratar o sintoma, sem tratar o sujeito. Espero ter ajudado, estou á disposição!

Olá! Um psicólogo infantil pode ajudar a avaliar a gravidade do problema e identificar se há alguma questão subjacente, como ansiedade, TOC ou outra dificuldade emocional.

Pode ser particularmente eficaz para tratar fobias e nojo extremo com a psicoterapia. A hipnoterapia, embora utilizada em diversos contextos clínicos, não há consenso científico relacionado a sua eficácia. A pesquisa sobre a hipnoterapia é menos robusta em comparação com outras abordagens como a terapia cognitivo-comportamental.
Olá, a psicoterapia pode ajudar, pois será observado qual a associação que ele faz com a comida e também o ajudará a lidar com a situação. Qualquer dúvida pode chamar!!!
Olá, primeiramente, é aconselhável consultar um psicólogo infantil especializado. Esse profissional pode investigar as origens desse comportamento e trabalhar com a criança para explorar e modificar suas respostas emocionais. Técnicas terapêuticas adaptadas à idade e ao desenvolvimento emocional da criança podem ser utilizadas para ajudá-la a expressar e lidar com suas emoções de maneira mais saudável.

Dependendo da avaliação inicial, o psicólogo pode aplicar técnicas comportamentais específicas, como a exposição gradual ao objeto de aversão, utilizando estratégias como a dessensibilização sistemática.

A hipnose infantil pode ser considerada como uma opção terapêutica complementar, mas deve ser discutida com o psicólogo para determinar sua adequação à idade e às necessidades específicas da criança. É crucial que qualquer intervenção em hipnose seja conduzida por um profissional experiente e treinado.

Em situações complexas ou persistentes, uma abordagem multidisciplinar pode ser recomendada, envolvendo também um médico pediatra para descartar causas físicas e um nutricionista para avaliar e orientar a alimentação da criança.

É fundamental abordar esse problema com ética e responsabilidade, priorizando o bem-estar emocional e físico da criança. O psicólogo infantil estará qualificado para compreender as razões por trás do comportamento e desenvolver um plano de tratamento adequado às necessidades individuais do seu filho.

Olá! Um psicólogo infantil pode ajudar a identificar questões relacionadas à esses sintomas.
A avaliação desses sintomas precisa partir de uma investigação clara e concisa. Podemos estar falando de um comportamento que não necessariamente é um transtorno, mas também podemos pensar na possibilidade de transtornos alimentares, TOC ou algo parecido. Fique tranquila, mesmo que haja diagnóstico é importante encontrar a função desses comportamentos que envolvem certo nojo/aversão. Me solidarizo e espero que fique tudo bem!
Entendo sua preocupação com seu filho e como essa situação pode ser desafiadora para ele e para a sua família.
Tanto a hipnose quanto a psicoterapia podem ser úteis nesse caso.
A hipnose é uma ferramenta terapêutica e trabalhara com os conteúdos mais profundos da mente, reduzindo a sensação de nojo e promovendo uma resposta mais tranquila às situações que o incomodam. A psicoterapia ajudara a identificar e tratar as causas subjacentes desse desconforto, proporcionando estratégias para lidar com essa aversão de maneira mais eficaz.

Se desejar, podemos agendar uma consulta para discutir mais detalhadamente as necessidades do seu filho e explorar como essas abordagens podem ser úteis. Estou aqui para oferecer apoio e orientação nesse processo.

Olá! A aversão do seu filho aos restos de comida que ele mesmo consumiu e a recusa em permanecer à mesa após as refeições, com náuseas em casos extremos, podem ser um sinal de algo que precisa ser investigado.

Embora a hipnose possa ser útil em alguns casos para lidar com traumas específicos ou questões emocionais relacionadas à alimentação, é importante buscar a avaliação de um profissional qualificado antes de considerar qualquer tipo de tratamento.
Bom dia, hipnose não é indicada para crianças. Sugiro terapia familiar ou um psicólogo infantil.
Olá, sugiro acompanhar o caso junto a um psicólogo infantil, para que ele possa compreender junto ao profissional, qual a significação que está atribuída aos restos de comida. Neste caso, consideraria a hipnose como a última alternativa, pois no acompanhamento com o terapeuta, ele poderá tratar não somente essa, mas outras questões também.
Olá! Primeiramente sinto muito que esteja passando por isso com seu filho. Realmente é uma situação desafiadora para a família. Pelo seu relato é possível identificar que o seu filho desenvolveu uma aversão a restos de comida e é necessário investigar porque isso aconteceu. Provavelmente ele deve ter pensamentos intrusivos ou disfuncionais com relação ao tema e o nojo é a emoção que vem a tona, mas os pensamentos são inconscientes e só podem ser analisados na esfera consciente, justamente por isso o apoio de um psicoterapeuta infantil é de extrema importância.
Outra questão é que ele pode ter vivido alguma situação traumática com relação ao ato de se alimentar e isso colaborou para que ele tenha esse tipo de comportamento.
Enfim, fico feliz que esteja buscando ajuda e tenho certeza que, independente do tipo de tratamento que escolha, você terá êxito, pois está preocupada em ajudar seu filho a vencer essa situação.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Busque ajuda de um psicólogo infantil para entender as razões pelas quais ele está trazendo esses sintomas.
Boa noite! Procure ajuda de um Psicólogo Infantil, ele vai ajudar o seu filho. Fique bem. abs
Olá! Tudo bem? Espero lhe encontrar bem.
Entendo que a situação que você descreveu pode ser muito preocupante. Lamento por essa situação com seu filho e desejo melhoras. Seu filho de 10 anos está apresentando uma forte aversão a restos de comida, chegando ao ponto de vomitar se continuar na mesa após as refeições. Essa resposta intensa pode estar causando bastante desconforto para ele e para toda a família.
Em casos como este, é essencial realizar uma avaliação abrangente para entender melhor o que está acontecendo. A aversão intensa a restos de comida pode ter várias origens, incluindo fatores psicológicos, sensoriais ou até mesmo físicos.
A hipnose pode ser uma ferramenta eficaz para ajudar a reduzir essas reações de nojo e promover uma resposta mais positiva. Como hipnoterapeuta, posso afirmar que existem diferentes métodos de hipnose, e alguns deles são especialmente indicados para reforço positivo e manejo de fobias ou aversões. A hipnose pode ajudar a reprogramar a resposta emocional e comportamental do seu filho diante dessa situação. E não existe um único modo do uso da hipnose.
No entanto, antes de iniciar qualquer tratamento, é fundamental compreender se a aversão do seu filho é apenas de origem psicológica ou se há questões físicas ou sensoriais envolvidas. Uma avaliação completa pode ajudar a identificar as causas desse comportamento e determinar a abordagem mais adequada para o tratamento.
Além da hipnose, a psicoterapia pode ser extremamente benéfica para ajudar seu filho a explorar e entender suas reações, ensinar técnicas de manejo da ansiedade (se for necessário) e ajudar a modificar padrões de pensamento e comportamento relacionados ao nojo.
Em alguns casos, pode ser indicado um trabalho multidisciplinar, envolvendo médicos e outros profissionais de saúde, para garantir que todas as possíveis causas sejam investigadas e tratadas adequadamente.
Eu recomendo fortemente que você agende uma consulta não apenas com um psicoterapeuta/hipnoterapeuta, mas um médico também. Se for determinado que a hipnose é uma opção viável, pode ser integrada ao plano de tratamento para proporcionar um suporte adicional.
Estou à disposição para ajudar nessa jornada. Conte comigo para psicoterapia, hipnose e/ou indicação de médicos para lhe ajudar. Se desejar agendar uma consulta ou obter mais informações, por favor, entre em contato. Me mande uma mensagem! Estou aqui para oferecer um suporte único e especializado para o seu filho e para você. Aguardo seu contato! Sucesso naquilo que busca e até breve!
Abraços,
Psicóloga e Mestre em Psicologia Adriana de Araújo
@psicologaadrianadearaujo
Preocupações com o nojo de comida do seu filho: juntos, podemos ajudar!
Compreendo sua preocupação com o nojo intenso de restos de comida que seu filho de 10 anos apresenta, com episódios de vômito. É natural se sentir angustiada e buscar o melhor para o seu filho.

Lembre-se: você não está sozinha! Existem profissionais experientes que podem te auxiliar a entender o que está acontecendo e encontrar o melhor caminho para o seu filho.

O que podemos fazer:

Agendar uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra infantil: esses profissionais estão capacitados para avaliar seu filho de forma completa, identificar a causa do nojo e propor o tratamento mais adequado.
Conversar abertamente com seu filho: demonstre compreensão e apoio, escute suas emoções e preocupações sem julgamentos.
Criar um ambiente familiar acolhedor e positivo: evite críticas ou pressões em relação à alimentação, priorizando a saúde emocional do seu filho.
Juntos, podemos encontrar as melhores soluções para ajudar seu filho a superar esse desafio e ter uma vida mais saudável e feliz.

Conte comigo!
Certamente um psicólogo poderá ajudá-lo. Trata-se possivelmente de uma associação errônea nos habitos alimentares desenvolvidos. Agora sera preciso uma correção. Boa sorte!
Olá. Recomendo acompanhamento psicológico, sim!
É importante abordar essa situação com cuidado. O nojo que seu filho sente em relação a restos de comida e a dificuldade de permanecer na mesa podem ser sinais de uma aversão que merece atenção. Buscar a ajuda de um psicólogo é fundamental, especialmente porque intervenções na infância são essenciais para evitar que esses problemas se agravem na vida adulta.

A infância é um período crucial para desenvolver habilidades emocionais e sociais. Que tal agendar uma consulta com um psicólogo para explorar essas questões e encontrar formas de ajudá-lo? Isso pode fazer uma grande diferença no bem-estar dele.
Olá! É provável que a EMDR o ajude. Tudo de melhor!
É importante a busca de uma escuta profissional de forma integrada que considere a narrativa da criança sobre o que lhe ocorre, e outros aspectos como vivências e contextos para que se possa nomear este, construindo-se uma direção de trabalho que ampare e cuide do que esta ocorrendo para além do aparente. O contato com profissional da psicologia/psicanálise há de ser indicado.