Boa tarde meu bebê vai fazer 1 ano e 4 meses dia 28 desse mês, ele é bem espertinho adora dançar, ap

1 respostas
Boa tarde meu bebê vai fazer 1 ano e 4 meses dia 28 desse mês, ele é bem espertinho adora dançar, aponta se comunica muito bem mais não com palavras, ele só fala mama, papa, aua que é água, boia que é bora e auau, ele não gosta muito de dar tchau, só quando quer mesmo, beijo ele nunca mandou tento ensina mais ele não gosta, mais imita outras coisas, e tenho um sobrinho que nasceu no mesmo dia que já fala um monte de palavras da tchau manda beijo e a família fica pegando no meu pé falando que meu filho está atrasado, isso é um atraso?
Boa tarde! É compreensível que como mãe você se preocupe com o desenvolvimento do seu filho, e é normal que queira saber se ele está dentro do esperado para a idade dele. Cada criança tem o seu próprio ritmo de desenvolvimento, e é importante lembrar que os marcos de desenvolvimento podem variar de uma criança para outra.

Pelos seus relatos, seu filho parece estar se desenvolvendo bem em diversas áreas. Ele já demonstra uma comunicação não verbal eficiente, apontando e imitando outras coisas, o que é um bom sinal de interação social e compreensão do ambiente. Além disso, ele já possui algumas palavras em seu repertório, o que também é um marco importante para essa idade.

O fato de ele ainda não mandar beijos ou dar tchau não é necessariamente um atraso, uma vez que cada criança tem seu próprio tempo para adquirir certas habilidades. O importante é que ele esteja progredindo em outras áreas de desenvolvimento e se mostrando ativo e engajado no seu aprendizado.

É natural que os pais comparem o desenvolvimento de seus filhos com o de outras crianças da mesma idade, mas é importante lembrar que cada criança é única e desenvolve-se de forma individual. Nem todas as crianças atingem os marcos de desenvolvimento exatamente na mesma idade, e isso não significa que há algo errado com o seu filho.

No entanto, se você tiver alguma preocupação específica ou notar que o desenvolvimento do seu filho está estagnado em alguma área, é sempre bom conversar com o pediatra. O acompanhamento médico é essencial para garantir que a criança esteja se desenvolvendo de forma saudável e adequada para a idade dela.

Continue estimulando e interagindo com seu filho, oferecendo oportunidades para que ele possa aprender e explorar o mundo ao seu redor. Brincadeiras, leituras e atividades interativas são ótimas formas de estimular o desenvolvimento da linguagem e de outras habilidades.

Lembre-se de que cada criança é única e especial à sua maneira, e o importante é oferecer todo o amor, suporte e estímulo para que ela se desenvolva da melhor forma possível. Se tiver mais dúvidas ou preocupações, não hesite em agendar uma teleconsulta com um neuropediatra melhor avaliado para esclarecer suas dúvidas e receber orientações adequadas para o seu filho.

Estou aqui para ajudá-la no que for necessário, e desejo tudo de melhor para você e seu bebê. Cuide bem dele e aproveite cada momento dessa fase tão especial! Tenha uma ótima tarde!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!