Boa tarde!meu bebe de 1 ano e 10 meses está tento espasmos somente nos pés e nas mãos emquanto dorme

1 respostas
Boa tarde!meu bebe de 1 ano e 10 meses está tento espasmos somente nos pés e nas mãos emquanto dorme,enquanto está acordado ele está tendo crise de ausencia de 3 segundos quando volta parece que não é ele mais parece outra jeito dele como se a consiencia dele estivesse bagunçado,muito nervoso e agitado,fez os exames mas não deram nada,doutor passou carbamazepina mas não está resolvendo o problema,ele tem umas crises a cada 2 minutos a 6 dias tomando medicação,pediatra disse que poderia ser epilepisia.
Boa tarde! Entendo que você esteja passando por um momento muito preocupante com a saúde do seu bebê. Pelas descrições que você forneceu, parece realmente que seu filho pode estar experienciando uma forma de epilepsia, dada a recorrência das crises, as alterações no sono e no comportamento.

É importante saber que, embora as crises de ausência sejam mais raras em crianças tão pequenas, elas podem acontecer. No entanto, o que é mais preocupante nesta idade são possíveis síndromes epilépticas específicas, como a Síndrome de West. Essa condição pode ser caracterizada por espasmos e outras alterações que você descreveu.

Quanto ao tratamento com carbamazepina, é verdade que, em alguns casos, este medicamento pode não ser eficaz e, em certas circunstâncias, pode até piorar o quadro. Cada criança pode reagir de maneira diferente à medicação, e é crucial encontrar o tratamento correto para o tipo específico de epilepsia que seu filho pode ter.

Dado o que você descreveu, é muito importante que seu filho receba uma avaliação detalhada de um neuropediatra especializado em epilepsia infantil. A epilepsia tem muitas formas e o tratamento precisa ser cuidadosamente ajustado às necessidades individuais da criança.

Por isso, recomendo que você busque uma segunda opinião ou agende uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado na Doctoralia o mais rápido possível. Eles poderão oferecer um diagnóstico mais preciso e um plano de tratamento adequado para o seu filho.

Sei que esta é uma situação muito difícil e assustadora, mas é importante lembrar que há especialistas que podem ajudar e muitas opções de tratamento disponíveis. Você está fazendo um ótimo trabalho cuidando do seu filho e buscando ajuda. Estou aqui para qualquer apoio que você precisar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900