Boa tarde! Me chamo Kauan, já faz um tempo que tenho problemas intestinais e recentemente descobri q

1 respostas
Boa tarde! Me chamo Kauan, já faz um tempo que tenho problemas intestinais e recentemente descobri que tenho gastrite crônica leve, através da endoscopia, estou fazendo um tratamento com pantoprazol.

A minha dúvida é a respeito da gastrite, pelo que pesquisei existem a crônica e aguda, sobre a gastrite crônica existe uma cura 100% dessa doença ou a partir do momento que ela é crônica não tem cura apenas tratamento para amenizar os sintomas e ter que viver o resto da vida assim?

E outra dúvida que tenho é sobre evacuação, recentemente estou indo no banheiro a cada 2 ou 3 dias e quando vou sinto um leve desconforto para evacuar as fezes são grandes e saem com sangue, gostaria de saber se isso pode ser um sinal de alerta para algo mais grave ou não, e como posso fazer para melhorar isso?
Gastrite Crônica Leve: A gastrite crônica é uma condição em que há inflamação do revestimento do estômago que persiste por um período prolongado. Quando diagnosticada como "leve", isso geralmente significa que a inflamação é menos intensa. Embora a gastrite crônica não tenha uma cura definitiva, é possível controlar os sintomas e a progressão da doença por meio de tratamento adequado, como o uso de medicamentos como o pantoprazol, mudanças na dieta e estilo de vida, além de evitar os fatores que podem desencadear a inflamação do estômago. Com o tratamento adequado e o acompanhamento médico regular, muitas pessoas conseguem viver bem com a gastrite crônica e controlar os sintomas.

Evacuação com Sangue: A evacuação com sangue pode ser um sintoma preocupante e deve ser avaliada por um médico. Fezes grandes e a sensação de desconforto durante a evacuação podem ser indicativos de constipação, que pode levar a sangramento retal devido à passagem de fezes ressecadas e volumosas. No entanto, também pode ser um sinal de outras condições, como hemorroidas, fissuras anais, ou até mesmo problemas mais sérios, como câncer colorretal. É importante que você consulte um médico para uma avaliação adequada e investigação dos sintomas. Eles poderão realizar exames, como exame físico, exames de sangue e possivelmente uma colonoscopia, para determinar a causa do sangramento e recomendar o tratamento adequado.

Para melhorar a constipação e prevenir desconfortos durante a evacuação, você pode adotar algumas medidas, como aumentar a ingestão de fibras na dieta, beber bastante água, praticar atividade física regularmente e evitar o uso excessivo de laxantes, que podem piorar a situação a longo prazo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!