Boa tarde! Gostaria de saber se é normal, eu querer fazer tudo de uma vez, como; Falar rápido dem

30 respostas
Boa tarde!
Gostaria de saber se é normal, eu querer fazer tudo de uma vez, como;
Falar rápido demais, as pessoas acabam não entendendo o que eu falo. Escrever acontece a mesma coisa, sempre quero acelerar as coisas. Isso é normal? Fico impaciente quando vou fazer as coisas.
É importante que você observe o impacto que isto trás para você , nas diversas áreas da sua vida. Tente observar se você percebe prejuízos, e isso é mais importante do que isso ser ou não normal.
Para um diagnóstico mais aprofundado do porque isso acontece é necessário um processo de psicoterapia, mas este tipo queixa de aceleração do pensamento é muito comum, e é um manifestação comum de ansiedade. Mas avalie o quanto isso te incomoda e SE te trás prejuízos, se avaliar que sim, recomendo que busque um psicologo para te acompanhar em suas dificuldades.

Olá!
Você se questiona se é normal tanto movimento interno, impaciência e aceleração ou seja, parece que está incomodada. Estados assim nos prejudicam pois podem ter reflexos para a saúde em geral evoluindo para sintomas com consequências mais graves. Um tratamento psicológico pode contribuir na medida que falamos das nossas angústias e situações relacionadas e aos poucos vamos nos reorganizando internamente. Outro benefício seria avaliar se há necessidade de medicações de apoio.
Olá, vejo que esta sua necessidade de ser rápido(a) lhe causa alguns prejuízos, como não se comunicar bem e talvez "atropelar" a escrita. Além disso, viver com pressa pode ocasionar prejuízos ao longo prazo. Recomendo atendimento psicológico para cuidar desta questão de uma forma mais precisa e individualizada. Certamente te ajudará a ter uma vida mais equilibrada e com menos tensão, hostilidade, impaciência ao esperar, valorização da quantidade e desvalorização da qualidade, sono agitado, inadmissão a atrasos, busca por substâncias que controlam as emoções, interrupção da fala de terceiros, passos rápidos e outros.
Normal ou não, é o que te acontece. Posso te dizer que tentar dar conta de tudo ao mesmo tempo é da ordem do impossível.. qual será realmente sua questão quando se trata de se livrar logo do que vc tem a dizer?
Olá, penso que não se trata de ser normal ou anormal os seus comportamentos, se eles estão lhe trazendo algum tipo de prejuízo, acredito que esteja na hora de procura ajuda profissional, para uma investigação melhor!
Olá! É necessário investigar o motivo dessa impaciência e imagino que haja desconforto ao falar com as pessoas e elas demonstrarem que não entenderam o que você disse. Dessa forma, sugiro que procure um profissional para trabalhar essa questão. Fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Ola,
Me parece que você é uma pessoa muito ansiosa, este é um comportamento comum mas que geralmente atrapalha muito a vida das pessoas, geralmente acabam agindo por impulsividade,, se este é o seu caso, é importante procurar ajuda média e psicologia.
A avaliação neuropisicologica pode dar melhores respostas.

abçs
Olá! Se este comportamento está te incomodando e de alguma forma trazendo perdas seria importante fazer uma avaliação com um profissional da área da psicologia que te ajudará a entender o que te leva a ter pressa para tudo..Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição para ajudar. Um abraço.
Como os colegas mencionaram acima, se é normal ou não, primeiro é necessário perceber se isso te causa algum sofrimento ou prejuízo. A psicoterapia pode te auxiliar a compreender melhor a sua impaciência e o porque de querer resolver as coisas de forma acelerada. Espero ter ajudado e fico à disposição.
É normal no sentido de que é humano, em certa medida todos temos um pouco de ansiedade, variando a intensidade. Mas você não precisa ser assim pra sempre, fazendo terapia esse comportamento pode ser melhor compreendido e revisto.
abraço
A impaciência pode ser resultante de uma série de fatores, como, por exemplo, da insônia, da depressão ou da ansiedade. Isso quer dizer que a impaciência pode ser decorrente de uma hiperativação mental, de uma desregulação do humor e, até mesmo, de avaliações distorcidas sobre os eventos da vida. Teríamos que avaliar as causas, quando foi que você começou a se sentir assim, quais são os aspectos de sua história e de seu contexto atual que podem estar interferindo e quais são os prejuízos. Mas, posso te dar uma garantia: com o tratamento adequado você consegue sair dessa condição de impaciência que te incomodado. Busque ajuda profissional!
Pensamento acelerado pode ser um sintoma de ansiedade, mindfulness ou TCC ajudam a controlar esses pensamentos, um conjunto de técnicas que para focar no presente e diminuir conflitos internos.
Sobre o falar muito rápido muitas vezes significa uma falta de confiança em você com a sua opinião, a fala é a maneira que você transmite aquilo que você acredita e pensa, a partir do momento que você não tem confiança nas suas palavras você acaba falando muito rápido por medo das críticas, se vão te julgar por colocar a sua opinião, então você acaba se impedindo de mostrar de forma clara para as pessoas sobre aquilo que você acredita. Outro ponto é a ansiedade que se mostra nesse aspecto a na impaciência também, de querer fazer tudo rápido com pressa, para resolver logo e se "livrar". Uma técnica excelente que ensino é da Respiração Profunda, exemplo: Inspirar em 4 segundos e expirar em 8 segundos, a expiração o dobro do tempo que você inspirou. Porque isso? Porque quando estamos agitados estamos com o sistema Simpático ativado (que de simpático não tem nada hehe), ele é da luta e fuga, da atividade, por isso nossa respiração fica ofegante, então para acalmar e relaxar devemos utilizar a expiração mais devagar, para ativar o Sistema Parassimpático que é aquele que acalma, que relaxa. Então pratique essa técnica todos os dias por pelo menos 5 minutos, você irá ver a diferença, você pode inspirar em 5 segundos, e expirar em 10, importante a expiração sempre o dobro do tempo da inspiração, para você relaxar, isso alivia muito a ansiedade, também é muito eficaz com quem sofre de ataque de pânico. Espero ter ajudado :).
Psicóloga Éwerllyn Sbeghen CRP: 07/23977
Olá!!
Pensar, escrever e falar de maneira rápida, é um indicativo de ansiedade. O que pode estar te deixando ansiosa (o)? Na maioria das vezes essa é uma pergunta difícil de se responder sem a ajuda de um terapeuta. Ansiedade geralmente é associada ao viver mais no futuro do que no presente, e/ou a sensação de ameaça, vindo de uma situação que não temos, ou achamos que não temos, repertório para resolver.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Ola
Como especialista em orientação de pais e ludoterapeuta, oriento os pais a deixar seus filhos verem os desenhos apropriados para cada idade. Também orientamos a deixar o mínimo possível nas multi midias. O melhor é a criança brincar o maximo de tempo com seus brinquedos e nao na frente de uma multi midia ligada. Normalmente erramos menos quando diversificamos as distrações. Deixe ouvir um pouco de música , sem estimulos visuais, só ouvir. Depois deixe mais um pouco na tv. Acabou 1 desenho, desligue. Aí pode ir brincar com brinquedos . Assim a criança aprende a desligar e trocar de atividades e não ficar viciada somente em uma coisa e/ou só com um tipo de estimulo( Principalmente o visual).
Acho que independente doque sua filha brinca, precisamos ver como isso acontece. Recomendo aos pais passarem em orientação de pais e a criança fazer uma avaliaçãao psicologia ludoterapica.
Estou a disposição.
PATRICIA MASSUIA
Olá, bom dia.
Penso que o ponto mais importante é compreender qual a função emocional, para que te serve/ajuda falar de forma rápida. De acordo com a perspectiva que acredito, nós, seres humanos, estamos sempre buscando a saúde, ou seja, a melhor forma possível de se ajustar às experiências que vivemos. Por isso, é importante um trabalho em busca de um aprofundamento emocional para compreender a função positiva do seu sintoma e qual o contexto dele na sua vida.
Bom dia!! Importante que você entenda por qual motivo precisa e quer fazer tudo muito rápido. Quais os sentimentos que essa atitude está provocando em você. Há uma sensação satisfação por ter feito todo o que propôs ou há uma insatisfação, pois tudo teve início mas nada foi finalizado? Se há um incomodo e isso está atrapalhando o seu dia a dia, seria importante buscar a ajuda de um profissional.
Se está lhe causando sofrimento e prejudicando seu dia a dia, significa que precisa sim tratar para conseguir uma reorganização interna e um entendimento do que pode está lhe causando esses sintomas. Aconselho psicoterapia.
Olá, pensando na atualidade em que vivemos é comum que as pessoas corram contra o relógio, façam suas tarefas de forma rápida e produzam o tempo inteiro, levando a possíveis quadros de ansiedade e adoecimento! Pensando dessa perspectiva é interessante refletir acerca dessa aceleração, esta lhe trazendo prejuízos? Tirando o andamento de sua vida? Uma boa proposta seria procurar um Psicólogo para que então você possa pensar sobre acompanhada de um profissional!
Falar rápido demais ou querer esgotar todo o assunto ao escrever pode indicar certo grau de ansiedade. Seria importante entender de onde vem essa sua necessidade. Se estás características causam sofrimento a você, a terapia poderia ajudar.
Olá!

O conceito de "normal" dentro da psicologia, costuma ser atrelado ao quanto a situação causa sofrimento e impede a pessoa de concluir as atividades que ela gostaria de realizar.

Ou seja, se isso te faz se sentir mal, ou te impede de realizar alguma atividade de forma satisfatória, você pode buscar um profissional de psicologia para te ajudar a lidar melhor com a situação.

Por outro lado, se você percebe que tem essa característica, mas que ela não te atrapalha em nada, talvez não seja necessário.

Espero ter ajudado!

Olá, pelo que você relata, parece que isso acompanha um incômodo, ou angústia. Nesse sentido, pode ser interessante que você possa se pôr a falar sobre isso, pensar se você sempre foi assim ou se foi algo que surgiu a partir de determinado momento, o que isso implica pra você, o que se envolve com “acelerar as coisas”. Dê atenção a isso se for algo que te traz sofrimento, quando à normalidade, o que isso significa pra você? Mais importante do que se referenciar a partir de uma normalidade é se perguntar como você tem se sentido com isso e, mais ainda, o por que de ter escolhido pautar a sua pergunta a partir disso que você chama de normal.
A ansiedade tem sido uma das maiores demandas dentro dos consultórios durante a pandemia. Ela pode ser benéfica para nos livrar de situações de riscos, mas quando começa a trazer prejuízos no nosso cotidiano e nas nossas relações, é algo muito desconfortável, não?! Pela forma como você descreve, parece que sua ansiedade está bem aumentada. Você pode até buscar algumas mudanças como a pratica de atividade física, criar uma rotina, ter momentos de relaxamento e lazer. Mas o ideal é você buscar ajuda profissional para que seu caso seja avaliado de maneira correta e a partir daí, estabelecer um tratamento eficaz para a sua queixa. Espero ter ajudado!
É importante entender se estes sintomas te trazem alguma consequência social, se te prejudica de alguma forma. Se sim, pode ser que o processo terapêutico te ajude.
Olá! Ansiedade pode fazer com que você esteja mais preocupado (a) com o que vai acontecer depois, do que com a situação diante de si. Falando muito e muito rápido, não dá tempo das pessoas pensarem nem questionarem. Se aparecer algum confronto, vai fazer você sair da sua "rotina", sair do seu controle, exigindo atitudes impensadas e novas! Recomendo psicoterapia para compreender mais profundamente como isso acontece com você e também para ver estratégias e conseguir modificar esse comportamento. Perceber que está incomodando é o 1o passo para querer sair desse ciclo. Até mais!
Não será normal se isso estiver trazendo consequências negativas para seu cotidiano. Por outro lado é um comportamento bem comum desses últimos anos da sociedade tecnológica. Se achar necessário, não hesite em visitar um psicoterapeuta.
Olá, como vai? Imagino que isso seja algo que te incomode muito! Para ter um diagnóstico é necessário uma maior análise da situação. No entanto esse comportamento pode sim ser um sintoma decorrente da ansiedade. A melhor forma de conseguir eliminar esse comportamento é entendendo o que está causando o mesmo. Fico a disposição se quiser falar mais sobre ok?
Se cuide!!
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Olá! Algumas pessoas podem ter uma tendência natural de falar ou escrever rapidamente, sentindo-se impacientes ao fazer as coisas de forma mais lenta. No entanto, se isso está causando dificuldades na comunicação e prejudicando suas interações com os outros, pode ser útil explorar maneiras de gerenciar essa impaciência. A impaciência pode ser influenciada por vários fatores, como personalidade, níveis de estresse, ansiedade ou até mesmo padrões de pensamento acelerado. Se você está preocupado com os efeitos negativos da sua impaciência na comunicação, é recomendável buscar a ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo, que pode fornecer uma avaliação mais detalhada da situação. Um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a explorar as possíveis causas subjacentes da sua impaciência e desenvolver estratégias para gerenciá-la. Isso pode envolver técnicas de relaxamento, aprendizado de habilidades de comunicação eficazes, práticas de mindfulness para ajudar a diminuir a velocidade e a estar presente no momento, além de abordar quaisquer questões subjacentes de estresse ou ansiedade. Lembre-se de que cada pessoa é única e tem suas próprias características individuais. Se você sente que sua impaciência está afetando sua vida diária e suas interações, buscar apoio profissional pode ser uma maneira positiva de entender melhor suas experiências e encontrar estratégias para lidar com elas. Com carinho... Sammy Carralas
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 250
Olá! Compreendo suas preocupações. Querer fazer as coisas rapidamente e sentir impaciência é algo que pode ocorrer com muitas pessoas em diferentes momentos da vida. No entanto, é importante avaliar como isso está afetando sua comunicação e seu bem-estar geral. E, principalmente, a frequência que isso ocorre e também se há auto controle ou dificuldade de auto gerenciamento. Quando você fala ou escreve rapidamente demais, pode ser difícil para as pessoas acompanharem e entenderem o que você está tentando comunicar. Isso pode resultar em mal-entendidos e dificuldades de comunicação.
A impaciência constante também pode ser desafiadora, pois pode causar estresse e ansiedade (ou pela ansiedade e estresse, talvez, que isso tudo descrito pode estar acontecendo).
É importante considerar se esses comportamentos estão causando problemas significativos em sua vida ou em seus relacionamentos. Se estiverem, fiquei com a impressão que sim, mas somente você poderia afirmar, pode ser útil explorar esses sentimentos com um psicólogo, que pode ajudar a entender as causas de sua impaciência e desenvolver estratégias para lidar com ela de forma mais saudável. A psicoterapia pode ser uma ferramenta valiosa para aprender a gerenciar as emoções. Estou à disposição para lhe auxiliar neste caminho. Sucesso naquilo que busca e até breve!
Olá. Não necessariamente, pode estar relacionado a um quadro de ansiedade. Minha orientação é fazer uma consulta com psicólogo. Abraço.