Boa tarde Gostaria de saber, porque surgem extra sistoles? Fiz ergometrico e ecocardiografia com es
3
respostas
Boa tarde
Gostaria de saber, porque surgem extra sistoles? Fiz ergometrico e ecocardiografia com estresse, que deu tudo normal, só no ergometrico deu extra sistole isolada, porém agora fiz um holter e estou esperando o resultado do exame, mas essa palpitação do nada que acontece, parece que meu coração vai sair, está me incomodando demais~, me deixa com medo
Gostaria de saber, porque surgem extra sistoles? Fiz ergometrico e ecocardiografia com estresse, que deu tudo normal, só no ergometrico deu extra sistole isolada, porém agora fiz um holter e estou esperando o resultado do exame, mas essa palpitação do nada que acontece, parece que meu coração vai sair, está me incomodando demais~, me deixa com medo

Boa tarde. Extrassístoles são batimentos que podem ocorrer em qualquer pessoa. No coração temos um pequeno ponto que é responsável por gerar cada um dos nossos batimentos cardíacos normais. E durante o dia, ou em atividades físicas, podem surgir alguns batimentos intrusos gerados por outros locais do músculo cardíaco. O que torna esses batimentos (extrassístoles) um problema é basicamente a quantidade de vezes que ocorre no dia (isso o holter nos mostra), ou quando são a causa do sintoma (também vemos isso ao avaliar o holter e o diário de sintomas). E curiosamente apenas uma minoria dos casos de palpitação são realmente secundários a ''arritmias''. Anemia, ansiedade, e tireoidopatias também podem cursar com o sintoma.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

O resultado do Holter é fundamental para identificar se as palpitações se correlacionam com aritmia. Se a arritmia estiver presente, será importante para saber o tipo da arritmia.

Na maior parte dos pacientes as extrassístoles ocorrem sem a presença de qualquer doença cardíaca estrutural. Na maioria dos casos são consideradas arritmias benignas (não aumentam o risco de morte súbita) e tratamos quando o paciente apresenta sintomas que prejudicam a qualidade de vida. Para definir a necessidade de tratamento e de novos exames sugiro procurar uma consulta com um arritmologista.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Distúrbios do sono podem causar arritmia cardíaca? .
- Quem tem arritmia pode praticar atividade física? .
- Fiz um Holter de 24 horas e acusou 150 pausas. É preocupante e o que devo fazer para normalizar. tenho 74 anos.
- Oi. Boa noite. l após cirurgia de troca de valva mitral biológica quanto a pressão arterial é considerada normal?
- Sempre fui atleta, após sofrer um acidente em um treino de ciclismo fiquei um mês de molho, ao retornar aos exercícios comecei a sentir meu coração disparar do nada e de maneira súbita. Fui a um cardiologista, fiz eletro, holter, Rn do coração... tive remodelamento do ventrículo esquerdo, algo normal... Essa…
- Boa noite tudo bem com vocês ? Tenho a 10 anos crises de ansiedade. Faz 3 dias que sinto sintomas de Extrassistoles.. Estou com medo de andar... Correr .. trabalhar.. So quero ficar deitado ... So quero dormir. Gostaria de saber se posso ter uma vida normal com esses sintomas. E se essses…
- Fiz um holter há 3 meses e deu 1 extra supraventricular isolada, médico disse que está ótimo meu exame. Pratico musculação todos os dias, mas senti a frequência delas aumentar e eu sempre sinto todas, as vezes sinto umas 3, 4 meio em sequência, algumas mais fortes q vem do nada e até me assustam. Seria…
- Tive 188 extra sistoles supraventricular em 24 horas e preocupante
- Tenho "atividade ectópica supraventricular severa", conforme Holter 24h. O que devo evitar, além de estresse?
- Insuficiência mitral de modo discreto. É preocupante?!
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 702 perguntas sobre Arritmia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.