Boa tarde!! Fui diagnosticada com cisto de bartholin e estou tendo muita dor pélvica. Meus cistos es

2 respostas
Boa tarde!! Fui diagnosticada com cisto de bartholin e estou tendo muita dor pélvica. Meus cistos estão com 1,9cm e outro com 1,4cm . Estou fazendo banho de assento e tomando o anti-inflamatório que meu médico receitou, mas a dor pélvica continua. Isso é normal?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Será que você está com uma bartholinite?
Na presença de inflamação e infecção, isto é, uma bartholinite, a glândula não deverá ser retirada. A marsupialização ou drenagem da glândula de Bartholin deve ser realizada. Apenas o antibiótico não irá resolver o seu problema.
O procedimento de marsupialização ou drenagem pode ser feito durante a gravidez se necessário. A gravidez não aumenta o risco da bartholinite.
Se você tiver um cisto que atrapalhe as relações sexuais ou as atividades de vida habituais, ou bartholinite de repetição, a retirada da glândula de Bartholin deve ser realizada após o tratamento da infecção.
Na presença de bartholinite de repetição, a retirada da glândula de Bartholin é indicada. Apenas o antibiótico pode não resolver o seu problema.
Converse com o seu médico..Agende a sua consulta de reavaliação. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento corretos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Na presença de inflamação e infecção, isto é, uma bartholinite, a glândula não deverá ser retirada. A marsupialização ou drenagem da glândula de Bartholin deve ser realizada. Apenas o antibiótico não irá resolver o seu problema.Se você tiver um cisto que atrapalhe as relações sexuais ou as atividades de vida habituais, ou bartholinite de repetição, a retirada da glândula de Bartholin deve ser realizada após o tratamento da infecção. Na presença de bartholinite de repetição, a retirada da glândula de Bartholin é indicada. Agende a sua consulta de reavaliação. Esclareça suas dúvidas.

Especialistas

Rodrigo Tadeu Russo Gonçalves

Rodrigo Tadeu Russo Gonçalves

Ginecologista

São Paulo

Thais Lucia Kiyomi Uyeda

Thais Lucia Kiyomi Uyeda

Ginecologista, Médico acupunturista

São Paulo

Tatiane Vieira De Medeiros

Tatiane Vieira De Medeiros

Ginecologista

São Paulo

Jackson Lima De Albuquerque

Jackson Lima De Albuquerque

Ginecologista

Taubaté

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Dor pélvica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.