Boa tarde.Fui ao psiquiatra e fui diagnósticado com TOC e transtorno de ansiedade,ele me receitou: Paroxetina

3 respostas
Boa tarde.Fui ao psiquiatra e fui diagnósticado com TOC e transtorno de ansiedade,ele me receitou: Paroxetina 20-tomar 1 comprimido pela manhã.Receitou também Clomipramina 25-tomar 1 comprimido a noite ao deitar. Gostaria de saber se essa associação está correta e se é possível tomar os dois juntos?
Sim , não tem contraindo ações da associação , inclusive são duas medicações muito usadas no TOC , porém geralmente necessita se de doses mais altas para controlar os sintomas , o mais comum é usar um dos dois porém em doses mais altas , subindo a dose até controlar os sintomas e só associar um segundo medicamento se ao chegar na dose máxima tolerada não tiver tido controle , grande abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é uma associação que pode ser feita, pois são medicações de classes diferentes. Ambas podem ser usadas no tratamento do TOC e da ansiedade. Converse sempre com o seu psiquiatra e tire as suas dúvidas, possibilitando que você tenha mais segurança no tratamento. Válido lembrar que a associação de psicoterapia ao tratamento costuma trazer resultados melhores. Conforme os estudos mostram, a terapia cognitivo comportamental está bem indicada para casos como o seu. Espero ter ajudado. Um abraço.
Olá. Gostaria de lembrar que a psicoterapia é fundamental para o sucesso do tratamento de TOC e ansiedade em geral. O tratamento medicamentoso melhora os sintomas, e traz bastante melhora na qualidade de vida. Porém, sem compreender o que está causando esses sintomas, como a doença começa e o que faz ela piorar, é difícil conseguir uma remissão completa. A terapia vai ajudar você a lidar melhor com esses sintomas, controla-los e ainda perceber quando está perto de uma crise, para assim, tentar evita-la. Busque um profissional para uma conversa e avaliação, pode ser bastante esclarecedor! Boa sorte!

Especialistas

Álison Wílian

Álison Wílian

Psiquiatra

Mossoró

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Carolina Giovelli Karlec

Carolina Giovelli Karlec

Psiquiatra

Porto Alegre

Michelle Zaíra Menezes

Michelle Zaíra Menezes

Psiquiatra

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 269 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.