Boa tarde , fiz coroa em 10 dentes , 5 totais na parte debaixo e 5 parciais na parte de cima dos den

12 respostas
Boa tarde , fiz coroa em 10 dentes , 5 totais na parte debaixo e 5 parciais na parte de cima dos dentes.
As 5 da parte debaixo doem demais quando vou comer ou tomar liquidos muita sensibiliade e muita dor.
isso já fazem 30 dias dias , e as dores para mastigar e tomar liquidos não passam, muita dificulda para comer e beber
O que poderia ser e qual o tratamento que devo fazer ?
Sensibilidade prolongada não é normal. Talvez há um processo inflamatório na polpa (nervo do dente). Tem que ser investigado clinicamente e radiograficamente para um diagnóstico mais preciso. A princípio, sentir dor após cimentação de trabalhos definitivos não é normal. Procure um Endodontista para avaliar o seu caso. Abraços e boa sorte.

Quase se faz uma reabilitação deste porte, é de suma importância alguns fatores, como ajuste oclusal, montagem do seu caso e planejamento de ambos, porém para dar um diagnóstico correto, seria necessário alguns dados , como por exemplo, estado dos dentes preparados para fazer as coroas, se estes preparos estão perto da polpa, teria que avaliar uma radiografia, isto tudo pode ser desde um ajuste oclusal a tratamento de canal em alguns dentes , dica : procure atendimento o quanto antes
Marque uma consulta, vamos ver o que está errado,não vou cobrar por isto
Olá. Procure seu dentista, estar com dores após 30 dias da cimentação não é normal. Talvez precisará de algum tratamento de canal. E é necessário saber se essas próteses estão bem adaptadas e ajustadas.
A sensibilidade deve ser por causa do desgaste feito nos dentes. Pode ser devido também a materiais ou técnicas de preparo e cimentação. Exames de imagem serão importantes para descobrir a causa.
Há necessidade de uma investigação melhor mas pode ter a ve com os desgastes feitos para confecção das coroas. Um exame radigráfico será necessário para hipótese diagnostica.
Olá! Sugiro nova avaliação clínica do profissional que fez o seu tratamento.
Rx também está indicado fazer para avaliação dos canais de todos os dentes que foram feitas as coroas.
Tenta voltar ao dentista para reavaliar, e não é normal esse incômodo persistir!
não é normal essa sensibilidade apos tantos dias. o ideal seria reavaliar o seu caso.
Não é normal sentir dores por tanto tempo, é necessário uma avaliação criteriosa se as coroas foram bem cimentadas (se a técnica de cimentação foi correta), se o desgaste que foi feito não ficou muito próximo da polpa (às vezes necessário um tratamento de canal). Uma boa radiografia e um exame clinico desses dentes seria válido.
O ideal é voltar ao profissional responsável e verificar o que está acontecendo. É de suma importância o acompanhamento após o procedimento.
Boa tarde,

A dor e sensibilidade após 30 dias podem indicar problemas no ajuste das coroas ou inflamação no tecido ao redor dos dentes. Recomendo que você consulte seu dentista para avaliar o ajuste das coroas e verificar se há alguma inflamação ou infecção. O tratamento pode envolver ajustes nas coroas ou tratamento adicional para resolver a inflamação.