Boa tarde. Fiquei sem tomar o escitalopram 20 mg por 15 dias por falta de medicação, voltei a tomar

4 respostas
Boa tarde.
Fiquei sem tomar o escitalopram 20 mg por 15 dias por falta de medicação, voltei a tomar agora porém esta me dando dor de estomago, esse efeito
colateral é normal?
Não é provável que a dor esteja relacionada a não ter tomado por 15 dias. Pode ter causas totalmente independentes. Fale com seu/sua médico(a), que conhece pessoalmente seu caso e seu tratamento e nunca pare de tomar medicações por conta própria, sem ter sido por orientação médica. Providencie que sempre tenha receitas e medicação suficiente para que isto não ocorra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olha, nao é um efeito colateral tipico do escitalopram... da ansiedade sim. Provavelmente o escitalopram nao e a medicaçao referencia se seu caso for ansiedade, e for uma pessoa mais jovem. Acho interessante um dialogo com seu profissional referencia.
Experimente tomar no meio do almoço. Coma um pouco, tome o remédio e continue a comer. Use esse recurso até falar com o seu médico.
Olá, devido ao fato de ficar 15 dias sem tomar o Escitalopram e agora retornado pode estar apresentando sintomas da adaptação da medicação no organismo, os quais ocorrem no início ou reintrodução do medicamento. Entre eles podem vir náuseas, vômito, cefaléia e dor abdominal. Tais efeitos tendem a melhorar dentro 1-2 semanas e podem se atenuados se a medicação for tomada logo após ingerir algum alimento.
Para diminuir a ocorrência de efeitos colaterais do Escitalopram, sempre que possível, é recomendando iniciar com uma dose menor da medicação e o fato de você já voltar na dose de 20 mg pode ter favorecido esse desconforto apresentado. Dessa forma, sugiro que use uma dose menor (De preferência após conversar com seu médico) por 7-10 dias para que possa melhorar esses efeitos e depois volte a dose habitual que lhe foi recomendada.
Caso esse sintoma persista ou ainda tenha dúvidas, sugiro que retorne ao seu médico para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança no uso da medicação. Lembro ainda que um tratamento de excelência depende de uma boa Aliança Terapêutica estabelecida com confiança no profissional.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 350
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.