Boa tarde! Fazem 3 anos que sinto muita canseira,tristeza e desânimo. Isso vem e volta.Mas este últi

13 respostas
Boa tarde! Fazem 3 anos que sinto muita canseira,tristeza e desânimo. Isso vem e volta.Mas este último ano tem sido pior, pois tenho me sentido um certo descontrole das minhas emoções,choro,alteração de humor,irritação constante e insônia.Ja está no meu limite.
Fui em um psiquiatra mas não fui bem recebida, não é simples também procurar ajuda, isso pode ser algum transtorno psicológico? Qual? Oque faço?
Obrigada
Bom dia. A sua descrição é muito compatível com um transtorno de humor - e como você diz que já está no seu limite, acredito que precise de ajuda especializada urgentemente. Sugiro que procure outro psiquiatra, com quem possa se sentir mais acolhida. Não desista! Há excelentes profissionais que podem te ajudar a ficar bem. Abs!

Bom dia seus sintomas tem características depressivas sugiro que você procure um psicólogo na abordagem da terapia cognitivo comportamental ou na abordagem da EMDR que vai te ajudar nesse processo.
Sugiro que procure outro psiquiatra para te acompanhar e se necessário usar algum medicamento. Neste momento o acompanhamento de um psicólogo poderá ser útil, para ajudar no trato com suas emoções, amenizando o sofrimento emocional.
Bom dia!! Primeiramente, eu diria que é muito precipitado chamar essas seus queixas de transtorno psicológico. Já que seus sintomas, tudo isso que você vem sentindo, são propensões para muita coisa dentro da Psicologia. Eu te indico procurar um bom psicólogo para te avaliar e acompanhar. Ele também irá te indicar um Psiquiatra, caso você precise.
Olá, é importante que vc busque um outro psiquiatra que possa te ajudar com um medicamento correto assim como um psicólogo para que possa te escutar melhor e te ajude nesta travessia.
Olá, sugiro procurar um psicólogo clínico e ele poderá lhe ajudar a buscar algumas alternativas de apoio.
Se for um transtorno psicólogico ele lhe encaminhará para um Psiquiatra para talvez o uso de um medicamento. Caso não seja, a própria psicoterapia pode lhe ajudar a se reconectar, organizando seus pensamentos e emoções. Boa Sorte.
Boa noite! Não desista de procurar um profissional que possa lhe ajudar a compreender o que está ocorrendo, não fique sozinha nesse "lugar".
É difícil lhe dar um diagnóstico sem maiores informações, sem escutar a sua história, mas percebo que existe muito sofrimento por isso lhe aconselho a procurar com urgência um psicólogo e um psiquiatra e com certeza o trabalho em conjunto poderá lhe trazer um novo olhar para sua vida!
Precisando estou à disposição!

Abraços!
Recomendo uma avaliação mais a fundo para entender esses sintomas, procure ajuda de um profissional que se sinta a vontade.
Olá! Não necessariamente se trata de um transtorno psicológico, é preciso investigar mais a fundo esses sintomas, qual a origem/ causa dessa tristeza, cansaço, desânimo, descontrole, irritação entre outros mencionados. Recomendo que procure auxilo de um psicólogo para que possa trabalhar essas questões.
Uma pena que você não tenha se sentida bem recebida no psiquiatra. Um recomendação: não desista. Há mais profissionais e você, certamente, se sentirá melhor com outro. Além do psiquiatra, é muito interessante buscar acompanhamento psicológico. Um/a profissional capacitado/a pode te auxiliar a analisar seu próprio comportamento e entender de onde vem esse descontrole emocional que você percebe. É muito positivo que você tenha tomado coragem de buscar ajuda. Não desista. Desejo força e sucesso em sua caminhada.
Sintomas relacionados ao estado de humor podem estqar relacionados com distúrbios psicológicos e/ou fisiológicos. Ser examinada por um médico de sua confiança e descartar questões hormonais ou fisiológicas é importante para um diagnóstico mais preciso. Caso seja recomendada a intervenção medicamentosa por um psiquiatra, lembre-se de aliar este tratamento a atividades físicas e principalmente psicoterapia.
Olá! 3 anos é um tempo considerável da vida para carregar tantos sintomas, mas mesmo não sendo fácil, você procurou um psiquiatra, isso é bom, e ja pode indicar algo importante, o desejo de além de um diagnóstico, sentir-se melhor. Então pense na possibilidade de procurar um trabalho multiprofissional. Pois idade, alimentação, momento de vida e outras situações interferem na qualidade de vida. Endocrinologia, psiquiatria , nutrição e um acompanhamento psicológico podem trazem o apoio e atenção a sua saúde que você precisa.

A relação de confiança deve ser primordial para o bom acompanhamento, não desista de buscar ajuda. Os atendimentos humanizados e com acolhimento vão te ouvir e tentar entender o que realmente está acontecendo e o que é recomendado seguir fazendo, busque ajuda! Não há vida saudável sem saúde mental!