Boa Tarde Faz alguns dias que o meu esposo está com dificuldades para conversar, ele não consegue
5
respostas
Boa Tarde
Faz alguns dias que o meu esposo está com dificuldades para conversar, ele não consegue completar as palavras, sabe de que se trata mas não consegui interagir e estar falando pouco e quando fala troca as palavras.
Faz alguns dias que o meu esposo está com dificuldades para conversar, ele não consegue completar as palavras, sabe de que se trata mas não consegui interagir e estar falando pouco e quando fala troca as palavras.
Inicialmente precisa saber se existe algum evento neurológico acontecendo... alguma isquemia ou o processo inicial de declínio cognitivo.
Procure um neurologista!
Procure um neurologista!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Contactar com um neurologista o mais rápido possível. Sua descrição indica um comprometimento neurológico.
sugiro a consulta com um especialista,medico neurologista para investigação detalhada.
Procure neurologista o mais rápido possível. Esta alteração que você descreve pode mesmo ser uma doença neurológica, e algumas delas têm mais chance de melhora quanto mais cedo forem abordadas. Boa sorte!
Se seu esposo for diabético, procure ver como está o controle glicêmico dele, numa alteração glicêmica pode ocorrer desordem mental que afeta a fala e o raciocínio. Descartada essa possibilidade, procure um neurologista para ver se ocorreu algum tipo de isquemia, fechando o diagnóstico primário, aí é com a fonoaudiologia. Um abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Por que pacientes com afasias não-fluentes e pacientes com gagueira respondem de forma tão semelhante ao estímulo da música e da fala em coro? As duas condições podem na verdade ser a mesma coisa? Se a afasia tem causa física, a gagueira também pode ter?
- Existe alguma forma de afasia que se pareça com uma gagueira?
- Existem formas inconstantes ou intermitentes de afasia? Ou seja, afasias em que o paciente até consegue falar em determinados momentos mas, em outros, sente sua fala fortemente obliterada, como se tivesse uma gagueira severa?
- Comecei a ter bloqueios na fala aos 16 anos, depois de uma forte infecção viral que complicou para encefalite. Levando em conta a origem causal da minha dificuldade, como seria mais correto classificar o meu problema: gagueira ou afasia não-fluente?
- Minha prima acidentou-se de moto e ficou com afasia de Broca (a fala dela bloqueava com uma forte gagueira e não saía mais nada). Meses depois, teve Stevens-Johnsons. Para salvá-la, induziram coma por 15 dias e deram imunossupressores. Ao acordar, estava falando normalmente. Coma pode curar afasia?
- Afasias do neurodesenvolvimento que afetam o nível de perfusão na área de Broca são reversíveis? Existe cura para o tipo mais comum, a GPNd (Gagueira Persistente do Neurodesenvolvimento)?
- O tratamento para a afasia de perfusão ou GPNd (um tipo especial de afasia do neurodesenvolvimento) é o mesmo que se aplica para as afasias comuns?
- Há mais ou menos 1 ano atrás, meu pai começou a falar enrolado. Ele já tinha perdido a audição. Fez muitos exames e também uma tomografia e não acusou nada. Está cada dia mais difícil se comunicar com ele. Ele fica muito nervoso quando não consegue ser entendido. O que temos que fazer?
- Como se caracteriza o subtipo de afasia denominado "afasia de perfusão"? Como esse subtipo de afasia se desenvolve?
- O que é a afasia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Afasia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.